- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Além de estreitar laços entre Legislativo e Executivo, secretário quer aproximar a comunidade da prefeitura e vice-versa

O empresário Pedro Francez, 64, nomeado para chefiar a Secretaria de Articulação Governamental, disse que vai usar sua experiência em funções públicas, para desempenhar o trabalho. Ele substitui o vereador Gelson Rodrigues que retornou à Câmara Municipal, para concorrer à reeleição.

“Fiquei afastado um tempo da política, estou retornando a convite do prefeito Fabrício e nesta nova função, vou usar da minha experiência de 12 anos em funções públicas”, disse Francez ao Página 3.

De 2009 a 2012 ele foi Secretário de Finanças e Secretário de Administração na Câmara de Vereadores. Em 2012, na sua primeira disputa eleitoral, foi eleito o vereador mais votado do Partido Social Democrático (PSD) em Balneário Camboriú. Em março de 2016, filiou-se ao Partido da República (PR), atualmente denominado de Partido Liberal (PL) e elegeu-se para o segundo mandato no período 2017-2020. No momento está sem partido.

“Com essa experiência tenho um bom trâmite com todos os vereadores, sejam elas de situação ou de oposição e isso é importante, porque a secretaria que ocupo tem a função de aproximar a prefeitura da Câmara e o objetivo é o de estreitar esses laços”, disse.

Ele pretende ampliar a aproximação da prefeitura com a comunidade e vice-versa.

“Queremos dar uma atenção especial às entidades civis que precisam estar mais próximas, assim como a prefeitura também deve se aproximar delas, por exemplo, abrir espaço para as associações de moradores, porque através delas, chegam as reivindicações dos moradores de cada bairro”, acrescentou.

- Publicidade -

A Secretaria de Articulação Governamental é responsável pelos trâmites dos processos de interesse do Executivo junto ao Legislativo. Ela é responsável pela redação de todos os projetos de lei de autoria do Executivo, convênios, bem como dos decretos municipais e decretos legislativos. 

Da mesma forma, a Secretaria de Articulação Governamental acompanha o andamento das votações destes projetos na Câmara de Vereadores, controla as publicações das leis aprovadas e decretos e abastece o site oficial do município com as redações finais após as leis sancionadas. 

O controle de indicações e requerimentos feitos pelos vereadores também faz parte das atribuições da Secretaria de Articulação Governamental.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -