- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Allan Schroeder é pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú

As eleições municipais começam a movimentar os partidos que estão lançando seus pré-candidatos para o próximo ano. Nomes como André Meirinho, Juliana Pavan, Carlos Humberto Metzner Silva, Lucas Gotardo, Nilson Probst e Marcelo Achutti já ‘pipocam’ e agora mais um se junta a eles: o advogado e servidor público Allan Müller Schroeder, pelo PDT, que fará sua convenção municipal no próximo dia 15 de julho, às 10h, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

Allan disse ao Página 3 que sua pré-candidatura deve ser oficializada na convenção do partido, concorrendo em chapa única. Quando for lançado, Allan que preside o PDT em Balneário Camboriú, deverá ser substituído por Jonathan Rossi Lauro Machado, gestor público, ex-diretor presidente do BCPREVI e chefe de gabinete do vereador Patrick Machado.

“Somos o maior partido de oposição ao atual governo, portanto, mais do que legítimo a pretensão de liderar um novo projeto para a cidade, ainda mais que até hoje somos o partido que mais ganhou eleições municipais. Como boa parte dos cidadãos de Balneário Camboriú, acreditamos e nos decepcionamos com as promessas descumpridas. Seja quanto à educação integral, reforma administrativa ou valorização dos servidores públicos, mas talvez a principal razão da nossa pré-candidatura é com alguns rumos que a cidade vem tomando que se afastam dos interesses de quem realmente vive no nosso município”, disse.

- Publicidade -

A convenção também será a primeira atividade da nova Coordenadoria Regional do PDT na AMFRI, que passa a ter como coordenador o vereador pedetista por Balneário, Patrick.

O tema do encontro será ‘CIEP hoje, não amanhã’, lembrando a demolição do CIEP Rodesindo Pavan, para reforçar a posição em defesa do novo CIEP e da expansão da educação integral na cidade.

Na convenção os movimentos municipais e os Núcleos de Base do partido devem expor relatório de suas ações e o planejamento futuros.

Estarão aptos a votar os aproximadamente 1600 filiados do PDT de Balneário Camboriú, sendo terceiro maior partido em filiados da cidade e o partido de oposição mais votado nas últimas eleições.

Além de contar com Allan como pré-candidato ao governo municipal, o partido antecipou que irá lançar 20 candidatos a vereador, tendo como objetivo o equilíbrio de 50% de gênero, buscando eleger até três vereadores para a próxima legislatura.

“O nosso projeto já vem dialogando com todos os partidos de oposição da cidade, para chegarmos numa construção única, o que iremos dar continuidade, pois nosso objetivo é lutar contra todo o descaso que vem ocorrendo e especialmente com grupos e figuras alheias a história de Balneário Camboriú”, afirmou Allan.

Interesses paraquedistas

O pré-candidato aponta que ‘forasteiros querem sugar as riquezas e potencialidades da nossa cidade’, aparentemente para ‘depois cuspir o bagaço e ir piratear em outra região’.

- Publicidade -

“Deixando o que sobrar, inclusive problemas sociais. Fico triste ao ver que o nosso prefeito, que tem uma história bonita com a cidade, se submeter a interesses paraquedistas a ponto até mesmo de querer isolar o próprio deputado Carlos Humberto, de quem tenho diferenças políticas talvez, mas reconheço a história de sua família em Balneário Camboriú. Tudo isso para priorizar gente sem história local ou grupelhos de interesses econômicos escusos, sem falar em cara que ganhou repercussão por cocaína encontrada em caminhão da família ou ainda o tal “04” cuja a principal fama é ser um moleque chinelão que assaltava de madrugada a cozinha do Palácio do Planalto”, pontuou.

Allan, que na última eleição concorreu como deputado federal, é nativo de Balneário Camboriú e diz não querer acreditar que o futuro da cidade vai cair nas mãos de quem não conhece o Bairro das Nações, o Bairro dos Municípios, Nova Esperança, São Judas, Barra, etc.

“Eles estão levantando o muro cada vez mais, não podemos deixar, em respeito a Balneário Camboriú de quem realmente aqui trabalha, empreende e produz”, completou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -