- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Aprovado projeto que cria Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

O projeto que cria a Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Microempreendedores Individuais e Cooperativas de Balneário Camboriú foi aprovado por unanimidade, na sessão legislativa desta terça-feira (14). O projeto foi protocolado em outubro de 2021 pelo vereador suplente, em exercício do cargo, Nelson Oliveira.

A Frente será constituída por vereadores com assento na Câmara Municipal, e uma de suas finalidades será ampliar os debates sobre as legislações e proposições que afetem o setor.

“Fiquei feliz porque associado ao Centro de Eventos tem tudo a ver, desburocratização, um trabalho em prol da melhoria do comércio, serviços. Como não temos uma secretaria ou alguma frente que cuide destas questões, acho que é fundamental que a Câmara tenha essa Frente. Ali serão discutidas regras para o comércio e serviços, que é a base da nossa economia, com entidades nossas convidadas para que elas façam regras convenientes com o cotidiano e com toda inovação que está acontecendo, essa revolução tecnológica requer que estas regras sejam atualizadas com muito mais velocidade”, disse Nelson.

- Publicidade -

Além destes, os vereadores aprovaram outros seis projetos na sessão, cinco de lei ordinária, que seguem agora para sanção do prefeito, um de resolução e um de decreto legislativo, que seguem para promulgação do presidente da Câmara.

*Projeto de Lei Ordinária 138/2017, do vereador Omar Tomalih (Podemos), institui a Semana da Cultura Gospel no calendário oficial do Município, a ser comemorada anualmente na primeira semana de janeiro.

*Projetos de Lei Ordinária 100/2021, 120/2021 e 145/2021 foram igualmente aprovados por unanimidade dos parlamentares presentes. 

O primeiro é do vereador Kaká Fernandes (Podemos), e declara de utilidade pública o Instituto Social a Cabana (ISAC), entidade sem fins lucrativos de caráter educacional, cultural, beneficente, filantrópico e comunitário, com sede no Bairro das Nações.

O 120/2021 é do vereador Alessandro Teco (Republicanos), e institui o dia 17 de abril como o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19. A data escolhida faz referência ao registro do primeiro óbito pela doença em Balneário Camboriú, ocorrido em 17/04/2020.

O Projeto 145/2021 de autoria do vereador André Meirinho (Progressistas), com subscrição de dez parlamentares, e denomina de “África do Sul” uma rua no Bairro das Nações.

*Projeto de Decreto Legislativo 03/2022, da Mesa Diretora da Câmara, foi aprovado com 11 votos favoráveis e quatro abstenções, e concede licença ao vice-prefeito do município, Carlos Humberto Metzner Silva, para ausentar-se do país durante o período compreendido de 07 a 16 de junho de 2022, em caráter particular, sem ônus ao erário.

- Publicidade -

*Projeto de Lei Substitutivo 01 ao Projeto de Lei Ordinária 28/2022, do vereador Arlindo Cruz (PSD) e subscrito por mais 12 parlamentares, denomina de “Sinizio Costa” uma rua no Bairro Nova Esperança, e foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes.

fonte: CVBC

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -