- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Aproximar a sociedade da Casa do Povo, um dos objetivos do vereador Meirinho à frente da Escola do Legislativo

O vereador André Meirinho assumiu a presidência da Escola do Legislativo, no último dia 20, com o compromisso de estreitar ‘laços’ entre a sociedade e o poder Legislativo.

“Além de oferecer suporte teórico-conceitual para as atividades institucionais e ações parlamentares envolvendo vereadores e servidores, visando o aprimoramento da prática legislativa e administrativa, a Escola do Legislativo pode contribuir para a educação política e servir como mecanismo para conectar o cidadão ao Poder Legislativo, estimulando a participação da sociedade. Como exemplo, podemos envolver a comunidade em palestras, seminários, ou ações que a Escola do Legislativo organize”, afirmou.

Ele considera importante essa aproximação das pessoas com a Casa do Povo, assim como ampliar os entendimentos e possibilidades para a comunidade contribuir com políticas públicas. 

“Além disso, pretendemos reunir periodicamente o conselho da Escola do Legislativo. Na primeira reunião tivemos muitas contribuições dos envolvidos com o resgate do que foi feito no passado, a importância de consolidar ações como o vereador por um dia, importância da Câmara Mirim,  programa do mestrado para servidores e também tratamos de possibilidades futuras”, acrescentou Meirinho.

Participaram da reunião do Conselho Superior da Escola do Legislativo, na sala de reuniões da Câmara, o novo presidente, Meirinho,  os vereadores membros do Conselho, Eduardo Zanatta (PT) e Patrick Machado (PDT), a diretora da Escola, Kelli Cristina Dacol, e o secretário, Fábio Krejci Renner.

- Publicidade -

Na ocasião, o vereador Eduardo Zanatta, que presidiu a Escola no ano de 2023, fez um balanço das ações, com destaque para o convênio firmado com a Univali (Universidade do Vale do Itajaí) para a oferta do curso de mestrado profissional em Políticas Públicas aos servidores da Câmara.

“Assumimos a Escola com o compromisso de propiciar aos servidores da Casa o primeiro programa de pós-graduação e qualificação do serviço público aqui no Legislativo Municipal. Então teremos a primeira turma de servidores com título de mestres formados a partir da Escola do Legislativo de Balneário Camboriú”, ressalta Zanatta.

O convênio foi firmado em agosto de 2023 pela presidência da Câmara, presidência da Escola e reitoria da Univali, e permite que os servidores façam o mestrado com desconto e com as aulas das disciplinas obrigatórias ministradas no Legislativo.

A Escola do Legislativo foi instituída em julho de 2018 (através da Resolução 582/2018) e tem, entre seus objetivos, oferecer suporte teórico-conceitual para as atividades institucionais da Câmara Municipal, bem como para as ações parlamentares de seus vereadores e servidores; e planejar e organizar eventos sobre temas de repercussão na comunidade local que contribuam para a educação política e para o aprimoramento da prática legislativa e administrativa.

Composição Período 2023-2024

Foto: Charles Camargo
  • Presidente: André Furlan Meirinho
  • Diretora: Kelli Cristina Dacol
  • Secretário: Fábio Krejci Renner
  • Conselho Superior: André Furlan Meirinho, Kelli Cristina Dacol, Eduardo Zanatta de Carvalho e Patrick Hernandes Machado.
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -