- Publicidade -
- Publicidade -
12.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 10:18

Associação e vereador Zanatta garantem 100 frascos de óleo de canabidiol para pacientes de Balneário Camboriú

O anúncio foi feito durante o 3º Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal, semana passada, em SP

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Novo trecho da Avenida Martin Luther foi liberado e terceira obra já foi sancionada

A inauguração do segundo trecho da Avenida Martin Luther aconteceu no domingo (6) e na ocasião, também foi sancionada...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O vereador Eduardo Zanatta apresentou seu projeto de lei ‘PraVida’ no 3º Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal, realizado de 23 a 25 deste mês em São Paulo. O evento considerado o maior congresso do gênero na América Latina reuniu médicos, laboratórios, empresas, pesquisadores, associações e iniciativas públicas, como essa do vereador Zanatta e outras.

O vereador contou que sua apresentação foi muito aplaudida e ‘choveram’ perguntas sobre o motivo do prefeito de Balneário Camboriú vetar o projeto, mesmo depois de ter sido aprovado pela Câmara de Vereadores.

“Depois dessa apresentação, a Associação Santa Cannabis, de Florianópolis se dispôs a doar o medicamento em parceria com uma associação que ajudou a construir o projeto aqui e anunciou aos participantes do congresso que doará 100 frascos de óleo de canabidiol para Balneário Camboriú”, contou Zanatta.

O projeto de lei “PraVida” cria a política municipal de saúde para a distribuição de medicamentos à base de Canabidiol (CBD) e Tetrahidrocanabinol (THC), utilizado principalmente no tratamento da epilepsia, fibromialgia e transtorno do espectro autista.

“A conversa com Pedro Sabaciauskis, da Santa Cannabis, teve início na construção do projeto de lei ‘PraVida’, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores, mas o prefeito, por total ignorância sobre o tema e não levando em consideração a dor das famílias, vetou. E agora, neste congresso, Pedro divulgou que a associação irá atender uma das entidades de Balneário Camboriú que assistem pacientes que necessitam do medicamento, mas não podem pagar devido ao alto custo”, segue o vereador.

“É um orgulho ver a parceria com o vereador Eduardo Zanatta se materializando, trazendo bem-estar para quem precisa,” diz Pedro Sabaciauskis, fundador da Santa Cannabis.

A Santa Cannabis é uma associação sem fins lucrativos, criada com o objetivo de fomentar os estudos da cannabis medicinal em pacientes com indicação para o uso, bem como a distribuição legal de CBD e THC medicinal.

- Continue lendo após o anúncio -

Quem vai receber?

Questionado sobre quais pacientes receberão as doses, Zanatta disse que na próxima semana haverá uma reunião com a Santa Cannabis para definir o recorte que será dado para esse projeto piloto em parceria com a Associação Fibromiálgicos Santa Catarina, de Balneário Camboriú.

“Na fibrio já temos mapeado alguns moradores que tem a prescrição médica, mas não tem dinheiro para comprar o óleo. É aquilo que sempre falo: a dor não pode esperar pelo prefeito, que se mostrou insensível a uma questão de saúde dessas famílias”, resumiu o vereador.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas