- Publicidade -
- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Audiência pública aprovou projeto do vereador Anderson que reduz tamanho de terrenos de lavações de veículos

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Senna Tower lançado ao mercado neste sábado: em 550m de altura, 210 apartamentos e 18 mansões

O empreendimento que promete ser o residencial mais alto do mundo tem VGV de R$ 8,5 bilhões, com R$ 1,3 bilhão já vendidos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A audiência pública para debater o projeto do vereador Anderson Santos, que determina a diminuição do tamanho mínimo do terreno de lavações de veículos – dos 400m² atuais para 200m² com construção, aconteceu segunda-feira (23). 

Cerca de 40 pessoas participaram da audiência online e aprovaram o projeto, que segue agora os trâmites na Câmara de Vereadores. 

Segundo o vereador, não houve nenhuma manifestação por alteração, exatamente porque o projeto já teria sido construído ouvindo trabalhadores e empreendedores do segmento, bem como contou ainda com uma emenda do vereador David LaBarrica. 

“Muitos empreendedores dessa área me procuraram e informaram que iam até a prefeitura, mas não conseguiam se licenciar, porque havia essa lei que pedia o mínimo de 400m² de terreno para uma lavação. Agora o mínimo passará a 200m², incluindo área construída. Isso vai tirar muitas empresas desse segmento da informalidade”, explica. 

Considerando a lei dos 400m², Anderson cita que não é possível saber quantas lavações existem hoje em Balneário, principalmente porque muitas não são legalizadas por não estarem dentro do tamanho mínimo atual. 

- Continue lendo após o anúncio -

“Quando os profissionais que atuam em lavações souberam do projeto, muitos demonstraram apoio, me procuraram, agradeceram, falaram que será um sonho poderem enfim se regularizar”, conta. 

O vereador acrescentou que antes de elaborar o projeto já havia conversado com o prefeito Fabrício Oliveira e com a Secretaria da Fazenda, que apoiaram e destacaram que realmente é importante apoiar e regularizar tantas lavações que hoje são informais na cidade por não terem o tamanho mínimo atual. 

“Antes de qualquer projeto falo com o Executivo, porque considero que é muito sério trabalhar com a expectativa das pessoas e no final das contas não ser sancionado”, completa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas