- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Audiência Pública em busca de políticas públicas para pessoas com deficiência neste quinta em Balneário Camboriú

Nesta quinta-feira (21), Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD) da Câmara de Balneário Camboriú, formada pelos vereadores Juliana Pavan (PSDB), Eduardo Zanatta (PT) e Patrick Machado (PDT), convida a população para participar da Audiência Pública, às 18h30, na sede legislativa.

O objetivo é debater sobre a demanda de políticas públicas voltadas a essa população no município.

A presidente da Comissão, Juliana Pavan, disse que também será discutida a implantação do Plano Municipal da Pessoa com Deficiência. 

- Publicidade -

Segundo ela, o primeiro passo será a necessidade de realização de um censo municipal de pessoas com deficiência, que serviria como base para estabelecer políticas públicas mais eficientes para o segmento.

Em busca de informações para a audiência, Juliana visitou segunda-feira (18) a Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto de Blumenau, única no estado, para conhecer o trabalho realizado pela secretária Giselle Chirolli. 

A pasta é responsável por desenvolver programas paradesportivos de rendimento, de lazer e de prevenir doenças. São cerca de 1000 crianças da rede municipal atendidas, em 40 polos de paradesporto, no contraturno escolar.

“Inclusão é um princípio fundamental e implica na criação de uma sociedade em que todas as pessoas tenham igualdade de oportunidades. Queremos em Balneário Camboriú que todos tenham acesso a recursos e serviços, independentemente de suas habilidades ou condições de saúde”, afirmou.

A audiência é aberta à comunidade e será transmitido ao vivo pelo Facebook, YouTube e site da Câmara.

Fonte: Gabinete da vereadora Juliana Pavan

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -