- Publicidade -
- Publicidade -
13.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Audiência pública vai propor censo de pessoas com deficiência em Balneário Camboriú

Os dados serviriam de base para criar políticas públicas mais eficientes para este público

Em busca de mais informações sobre pessoas com deficiência em Balneário Camboriú, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD) da Câmara de Balneário Camboriú realizará, na próxima quinta-feira (21), uma audiência pública, aberta à comunidade em geral.

A CDDPD é formada pelos vereadores Juliana Pavan (PSDB), presidente; e Eduardo Zanatta (PT) e Patrick Machado (PDT), membros e segundo os integrantes, a ideia da audiência surgiu das diversas questões trazidas à comissão por entidades de defesa dos direitos da pessoa com deficiência na cidade.

Todas serão convidadas a participar da reunião, assim como representantes da prefeitura e comunidade em geral.

- Publicidade -

A presidente da Comissão, Juliana Pavan, disse que um dos pontos a serem abordados é a necessidade de realização de um censo municipal de pessoas com deficiência, que serviria como base para estabelecer políticas públicas mais eficientes para o segmento.

“A proposta é debater e votar a criação de um estatuto da pessoa com deficiência, pedir que a prefeitura faça um censo de quantos são para criar uma Secretaria da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, como existe em Blumenau, que irei visitar semana que vem”, disse.

Juliana acrescentou que é preciso fazer ‘um raio-x’ da situação destas pessoas em Balneário Camboriú.

“Só assim, é possível fazer política pública direcionada a eles. Em Santa Catarina temos, segundo o IBGE, dez mil pessoas sem emprego, por exemplo. E aqui, quais os dados que temos sobre esta importante parcela da população”, questionou Juliana.

O evento inicia às 18h30 do próximo dia 21, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, com transmissão ao vivo pelo FacebookYoutube e site da Câmara.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -