- Publicidade -
- Publicidade -
26.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Bastidores indicam que ‘La Barrica’ será o próximo presidente da Câmara de Balneário Camboriú

Acontece no dia 20 (terça-feira) a eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. Hoje, há cinco nomes – Omar Tomalih, Gelson Rodrigues, Anderson Santos, David Fernandes ‘La Barrica’ e Cristiano José dos Santos. Hoje, tudo indica que o próximo presidente, com apoio da oposição, será La Barrica.

Oposição apoiou La Barrica: acordo já teria sido feito há dois meses

O Página 3 foi informado, por fontes dos bastidores do Legislativo de Balneário Camboriú, que a oposição da Câmara de Vereadores dará oito votos para David La Barrica, que deve se eleger com mais dois votos (o próprio e o de Marcos Kurtz) à presidência. 

O governo tem outros quatro candidatos, Omar Tomalih, que já presidiu a Câmara, Gelson Rodrigues (atual vice-presidente), Anderson Santos e Cristiano José dos Santos. 

- Publicidade -

Quando a oposição soube que o governo queria encaminhar as candidaturas, com nomes como Gelson e Anderson na lista, isso teria sido visto como ‘traumático’, já que ambos são bastante alinhados ao prefeito Fabrício Oliveira, e que poderiam trabalhar a pauta em favor do governo municipal, ‘aprovando tudo’. 

Por isso, o grupo que está descontente com o governo, se uniu e escolheram La Barrica como um nome ‘melhor’ para o pleito. 

Um documento sobre o assunto já teria sido assinado há dois meses. 

O jornal foi informado ainda que a candidatura de Juliana Pavan à presidência do Legislativo teria sido um modo de ‘desvirtuar’ o governo, mas que nesta época a oposição já estava ‘fechada com La Barrica’.

Divisão de votos x descontentamento com Fabrício

A bancada do governo deve se dividir nos votos. 

O segundo candidato com mais ‘potencial’ seria Omar Tomalih (o jornal foi informado que haveria um acordo entre Omar e Gelson, sobre Gelson ser o próximo presidente, mas que nos últimos tempos Omar ‘brilhou os olhos’ e também decidiu que quer presidir o Legislativo). 

A união de La Barrica com a oposição acontece porque o vereador estaria chateado com o prefeito Fabrício Oliveira, que teria ‘perseguido’ a candidatura dele como suplente ao Senado, além do atual presidente da Câmara, Kurtz, que também não gostou da falta de apoio de Fabrício à sua candidatura como deputado. 

- Publicidade -

O prefeito de Balneário dedicou todos os seus esforços à candidatura de Carlos Humberto Metzner Silva, Jorge Seif e Jorginho Mello – eleitos à Alesc, Senado e Governo de SC, respectivamente. 

Segundo as fontes, Omar Tomalih teria ‘demorado’ para se posicionar pela presidência, e que há quatro anos ele só foi eleito, porque teve apoio da oposição, o que desta vez não deve acontecer, já que os vereadores da oposição estariam trabalhando forte nos bastidores para eleger David. 

O que diz David La Barrica

O jornal procurou David, que confirmou que é o ‘candidato da oposição’ e que está se encaminhando para ser o próximo presidente da Câmara. 

Ele contou que tem os oito votos da oposição, mais o próprio e o do presidente Marquinhos, que confirmou que votará nele. 

“Fecha os 10, e eu estou buscando o 11º. É gratificante para mim, é uma presidência que envolve ser também vice-prefeito, já que com a ida do Carlos Humberto para a Alesc, o presidente da Câmara de Vereadores se torna vice-prefeito. É também bem gratificante ter esse apoio da oposição, surgiu deles mesmos quererem me apoiar. Não surgiu de mim, partiu deles estarem me apoiando. Estou no meu segundo mandato, sou vereador da situação, tenho um contato bem legal tanto com a oposição quanto com a situação. Se continuar dessa maneira, acredito que eu conseguirei ser presidente”, disse.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -