- Publicidade -
- Publicidade -
23.7 C
Balneário Camboriú

Bola Pereira assume cadeira de Juliana Pavan na Câmara de Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Após seis anos justiça reconhece inexistência de crimes por parte da Multimoney e de Duda Cunha

... lembrando que não houve sequer, salvo engano, autuação administrativa nem disciplinar do Banco Central contra a Multimoney e/ou seus gestores,propondo assim o MPF o arquivamento dos autos e do inquérito policial para os devidos fins.

En3vista com Secretário Carlos Humberto sobre o Plano Diretor de Balneário Camboriú

Ele concedeu entrevista aos jornalistas Marlise Schneider Cezar (Lisi); Nildo Teixeira de Melo Junior (Bola) e Waldemar Cezar Neto (Marzinho).

Veja lista de associações investigadas por descontos indevidos na aposentadoria

De acordo com as investigações, as entidades descontaram o valor estimado de R$ 6,3 bilhões, entre 2019 e 2024. Segundo o ministro da CGU, Vinicius de Carvalho, ainda é precipitado dizer que todo esse valor é ilegal.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O vereador suplente Aldemar (Bola) Pereira foi empossado na sessão legislativa desta terça-feira (20), no lugar da titular Juliana Pavan, que se licenciou por 30 dias. 

Bola Pereira assume pela segunda vez neste mandato, a primeira foi em 2022. Em sua carreira política, Bola foi três vezes vereador e uma vez vice-prefeito e cinco posses de prefeito em exercício em períodos de 30 dias cada.

O vereador disse que sua prioridade desta vez será buscar informações sobre o atendimento da população dentro do Hospital Ruth Cardoso.

Divulgação/Gabinete Vereador

“As reclamações sobre o atendimento do Ruth Cardoso se assemelham às que ocorreram no antigo Hospital Santa Inês, mas não se justificam porque naquele hospital faltaram recursos financeiros para manter o bom atendimento histórico que tinha. Já no Ruth Cardoso o dinheiro não falta. No entanto, a manutenção deixa muito a desejar e os profissionais mostram sinais de fadiga. Tem alguma coisa muito errada lá dentro e nós precisamos descobrir o que é para que o atendimento volte a ser com qualidade ao ponto de reconquistar a confiança da população”, disse Bola ao Página 3 logo após sua posse.

Projetos aprovados

Os vereadores aprovaram três projetos na sessão desta terça-feira (20).

- Continue lendo após o anúncio -

Projeto de Resolução 4/2024 institui o Programa Parlamento Universitário no município, e o Projeto de Resolução 5/2024 altera a Resolução 583/2018, que institui a Escola do Legislativo de Balneário Camboriú. Ambos foram aprovados em redação final com 14 votos favoráveis e uma abstenção, e serão promulgados pelo presidente da Câmara.

Projeto de Lei Ordinária 79/2024 autoriza a abertura de crédito adicional suplementar junto ao orçamento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, até a importância de R$ 121.412,32, para cobrir despesas aprovadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ele foi aprovado com 15 votos favoráveis, e segue para sanção do prefeito.

Pedido de vista

Projeto de Lei Ordinária 71/2024 teve pedido de vista aprovado, com nove votos favoráveis e seis contrários. O PLO autoriza o Município a realizar compensação dos créditos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) incidente sobre o Centro de Eventos Júlio Tedesco, de responsabilidade da Empresa Consórcio BC Eventos SPE Ltda., com os créditos eventualmente devidos pela municipalidade em função do uso do referido equipamento para realização de eventos de relevante interesse público municipal.

Leia o relatório de votações clicando aqui, e a relação da moção aprovada e das indicações encaminhadas na sessão, aqui.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas