O ex-presidente Jair Bolsonaro fez um comício na praia central de Balneário Camboriú, com expressiva quantidade de apoiadores, dezenas de políticos, dentre eles o pré-candidato a prefeito Carlos Humberto e sem a presença de Rubens Spernau, que é o nome defendido pelo prefeito Fabrício de Oliveira para sua sucessão.
Spernau também não aparece em vídeos dos bastidores da presença de Bolsonaro na cidade, o que parece confirmar que o ex-prefeito não tem vontade alguma de concorrer à prefeitura.
O filho de Bolsonaro, Jair Renan, que é pré-candidato a vereador em BC, também não aparece nas imagens a que o Página 3 teve acesso.
Do alto de um palanque montado na Avenida Atlântica, em determinado momento Bolsonaro disse que não se tratava de um comício e pediu a todos os pré-candidatos que descessem do palco, provavelmente para tentar evitar problemas com a justiça eleitoral.
Nas redes sociais circularam afirmações de que o comício será denunciado à Justiça Eleitoral.
Por se tratar de um aliado do prefeito Fabrício de Oliveira, todas as regras de segurança e licenças municipais para eventos públicos na cidade foram desrespeitadas, o que também gerou numerosas reclamações em redes sociais.