- Publicidade -
- Publicidade -
17.3 C
Balneário Camboriú

Câmara de Balneário Camboriú aprovou projeto de primeiros socorros a bebês

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Senna Tower será lançado ao mercado neste sábado: em 550m de altura, 210 apartamentos e 18 mansões

O empreendimento que promete ser o residencial mais alto do mundo tem VGV de R$ 8,5 bilhões, com R$ 1,3 bilhão já vendidos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O plenário da Câmara de Balneário Camboriú aprovou oito projetos na sessão desta terça-feira (7), um de lei ordinária e sete de decreto legislativo.

O primeiro aprovado foi o Projeto de Lei Ordinária 115/2022, do vereador Anderson Santos (Podemos), que obriga os hospitais, maternidades e clínicas públicas e privadas de atendimento à gestante, situadas no município, a ministrarem orientações aos pais e/ou responsáveis de recém-nascidos sobre a Manobra de Heimlich (treinamento de primeiros socorros voltados a situações de engasgamento, aspiração de corpo estranho e prevenção de morte súbita de bebês).

O PLO determina que as orientações e treinamentos serão ministrados durante o pré-natal pelas clínicas públicas e privadas de atendimento à gestante, ou antes da alta do recém-nascido nas maternidades e/ou hospitais pelo corpo clínico já existente nos locais. Fica facultado aos pais e/ou responsáveis a adesão ao treinamento oferecido, e havendo rejeição, eles deverão assinar um termo de recusa.

O projeto foi aprovado com 12 votos favoráveis, um contrário e duas abstenções, e segue para sanção do prefeito.

Leia o relatório de votações clicando aqui, e a relação das moções aprovadas, e dos pedidos de informações e das indicações encaminhadas na sessão, aqui

- Continue lendo após o anúncio -

A Moção 344/2023, do vereador André Meirinho (Progressistas), que estava na pauta, teve a votação prejudicada pela ausência do autor à sessão.

Entrega de moção e uso da tribuna

No início da reunião, foi feita a entrega da Moção 325/2023, da vereadora Nena Amorim (MDB), de congratulações ao senhor Gilson Sebastião Schnaider, pelas mais de duas décadas devotadas à missão de educar na cidade de Balneário Camboriú.

Vereador gaúcho Guth na Tribuna Livre (Foto Márcio Gonçalves)

No momento do Tema Livre, foi aberto espaço na tribuna para a fala do vereador do município de Chapada (RS), Dariano Guth (MDB), que estava presente na sessão e cumprimentou os colegas de Balneário Camboriú.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas