- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Câmara de Balneário Camboriú vai investir em comunicação para motivar a participação nas sessões

A Câmara de Vereadores anunciou um plano estratégico de comunicação que tem por objetivo se aproximar da comunidade, incentivando as pessoas a participar das sessões.

(Foto Charles Camargo)

O plano inclui a prestação de contas do Legislativo à população.

Nos próximos meses serão adotadas campanhas complementares, com veiculações de peças em jornais, rádios e ações diferenciadas na internet.

- Publicidade -

O presidente da Câmara de Balneário Camboriú, vereador David LaBarrica (Patriota) vem recebendo e divulgando as visitas que recebe, como forma de incentivar essa prática. 

“Sabemos que falar de política de forma institucional é um desafio, mas é necessário como utilidade pública, principalmente para o cidadão se inteirar sobre o que é discutido aqui, afinal esta casa é do povo e está de portas abertas para recebê-lo e ouvi-lo”, disse o presidente.

A primeira campanha a ganhar forma foi o “Minuto Câmara BC”, que consiste em uma série de spots para veiculação nas rádios locais. O material institucional tem caráter informativo, ampliando o alcance dos temas que são debatidos no Legislativo.

Em paralelo, está sendo desenvolvida a campanha “A Câmara também é sua”, direcionada à população. As peças convidarão a comunidade a acompanhar as sessões plenárias e a trazer as reivindicações da cidade diretamente aos vereadores.

O destaque desta campanha será uma ação com os influenciadores digitais Bruna dos Santos Teodoro e Nelson Teodoro de Oliveira Junior, do perfil Let’s Balneário, com milhares de seguidores nas redes sociais. 

O objetivo é acompanhar a nova forma de consumo de conteúdo e conversar de forma mais leve com o cidadão pela internet.

Fora as campanhas de mídia, custeadas com dotação prevista para o período, a Câmara de Vereadores, através do seu Departamento de Comunicação, está investindo em ações internas, com a humanização de seus canais próprios, mostrando mais o dia a dia na Câmara, o calendário legislativo e a atuação dos vereadores.

- Publicidade -

A modernização da programação da Rádio Câmara BC, que será anunciada a partir de março, é o elo final do planejamento de comunicação da atual gestão, desenhado para aproximar os cidadãos dos assuntos que impactam as suas vidas.

“Estamos apostando em uma estratégia diversificada, e até um pouco fora do convencional, porque precisamos nos modernizar e nos comunicar com vários públicos de forma clara, desmistificando os temas que cercam a política”, comenta a diretora do Departamento de Comunicação e TV, Daniele Sisnandes dos Reis.

fonte:Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -