Em sessão extraordinária, realizada nesta quinta-feira (248), os vereadores mirins de Balneário Camboriú elegeram a mesa diretora para o segundo período legislativo do ano.
Augusto Ávila (CEM Presidente Médici) foi eleito presidente, Gabriel dos Santos (CEM Jardim Iate Clube), vice-presidente, Luiza Balbinot (Centro Educacional Áster), 1ª secretária, e Gabrieli Pereira (CEM Alfredo Domingos da Silva), 2ª secretária. Para os cargos de vice-presidente e de 1º secretário houve empate entre dois candidatos, restando eleitos os vereadores mirins mais velhos.
Após a eleição, foi realizada a sessão ordinária de agosto.
Na ocasião, os vereadores Nena Amorim (MDB), Anderson Santos (Podemos), Lucas Gotardo (Novo), Patrick Machado (PDT), Victor Forte (PL) e Nilson Probst (MDB) fizeram uso da palavra no momento da Tribuna Livre.
Cerca de 60 alunos do 7° e 8° anos do Ensino Fundamental do Centro Educacional Municipal (CEM) Professor Armando Cesar Ghislandi e do Colégio Margirus também estiveram presentes no Plenário Vereador Walter Eilers durante as sessões do dia.
O estudante Henrique Lopes, do CEM Prof. Armando Cesar Ghislandi, fez uso da palavra e destacou a necessidade de melhorias no laboratório de informática da escola. Em seguida, alguns vereadores mirins ressaltaram a importância da tecnologia na educação e revelaram que pretendem levar este assunto a Brasília, para onde irão em viagem educacional neste segundo semestre.

Os professores Gilson Schneider (Margirus) e Jessica Becker (CEM Prof. Armando Cesar Ghislandi) também foram à tribuna contar sobre a trajetória de suas respectivas escolas.
No último momento da sessão, durante a Ordem do Dia, 34 indicações foram discutidas e aprovadas pelos jovens parlamentares (leia a relação completa clicando aqui).
texto: Assessoria Comunicação/CVBC