- Publicidade -
- Publicidade -
21.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Câmara Municipal de Balneário Camboriú terá três mulheres a partir desta terça feira, por 30 dias

Tucana Juliana Pavan ganhará companhia das emedebistas Magali Ignácio e Nena Amorim

As suplentes do MBD, Nena Amorim e Magali Nunes Ignácio assumem como vereadoras de Balneário Camboriú nesta terça-feira, às 18h30, na Câmara Municipal. 

Nilson Probst cedeu sua cadeira para Magali e Elizeu Pereira para Nena Amorim. Esta é a segunda vez que Nena assume como suplente. A primeira foi em 2019, quando ficou no cargo por 60 dias.

Na semana passada, os três vereadores da bancada, Nilson Probst, Eliseu Pereira e Marcelo Achutti se reuniram com as duas suplentes, para informar que por decisão partidária, elas assumiriam por 30 dias e também para orientar sobre assuntos em andamento no Legislativo.

- Publicidade -

“É importante porque não nos elegemos sozinhos, somamos os votos. É uma valorização do partido aos que foram candidatos. Esperamos que elas aproveitem e façam um bom mandato”, disse Probst.

As novas vereadoras

“Lugar de mulher também é na política”

Nena Amorim (Arquivo Pessoal)

Nena Amorim trabalhou durante 21 anos na vida pública, no Sistema Municipal de Emprego (SIME) e no PROCON como diretora. Foi secretária do Meio Ambiente e junto com o Coronel Meister no governo Piriquito,  criou a Guarda Ambiental e levou a secretaria mais perto dos bairros, fazendo um trabalho de conscientização junto à comunidade. 

“Diante do trabalho prestado à comunidade, concorri à vereadora ficando como suplente e assumi por 60 dias uma cadeira no Legislativo em 2019. Foi um aprendizado  gratificante. Consegui aprovar junto com os vereadores o projeto de lei que dispõe sobre a vedação de nomeação de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006) para cargos em comissão dos poderes Legislativo e Executivo do Município”, disse Nena ao Página 3.

Ela segue dizendo que nesses 21 anos que trabalhou no serviço público sempre esteve à disposição 24 horas. “Quero continuar à disposição de nossa comunidade, como defensora do meio ambiente, do direito do consumidor e como defensora da mulher. Hoje só temos uma vereadora mulher nos representando. Quero fazer um chamamento a todas as mulheres, que participem mais da política, lugar de mulher também é na política”, afirmou.

Nena agradece ao vereador Elizeu e aos 763 votos ‘que confiaram em meu projeto, me habilitando para trabalhar por toda Balneário Camboriú’.

“Por uma Balneário mais segura e melhor de viver”

Magali Nunes (Arquivo Pessoal)

Magali Nunes Ignácio é estreante legislativa. Concorreu pela primeira vez em um pleito eleitoral, mas desde adolescente trabalhou na defesa do bem público, porque ingressou na Polícia Civil em 1979, aos 18 anos de idade. Ao longo dos anos foi se firmando na carreira, através de concursos públicos. Magali foi a primeira escrivã de polícia de Balneário Camboriú em 1981, a primeira policial civil em Camboriú e a única mulher delegada regional de Balneário Camboriú por quase uma década. Foi a primeira assessora de imprensa da Polícia Civil de BC, mantendo um canal de comunicação com a imprensa, desde 1995.

“Tive a honra de instalar o primeiro setor de proteção à mulher vítima de violência em 1996, junto à Delegacia de Comarca de BC. Em 1999 instalei a Delegacia de Proteção à Mulher, Criança e Adolescente. No mesmo ano, instalei também a Delegacia de Delitos de Trânsito”, destacou Magali.

- Publicidade -

Em sua carreira pelo Estado, destacou o cargo de Assessora Jurídica e Gerente de Habilitação no DETRAN/SC, Delegada Corregedora, Presidente do Conselho Estadual de Trânsito de SC (CETRAN/SC), Delegada Regional de Polícia de Balneário Camboriú por quase dez anos, além de outros cargos.

No âmbito federal prestou assessoria em matéria de segurança veicular para o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN)  e foi membro da Câmara Temática de Assuntos Jurídicos do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

“Minha expectativa é poder efetivamente contribuir com a cidade de Balneário Camboriú e seus munícipes, com projetos que venham ao encontro do bem maior, que é a sociedade.

Projetos dentro do âmbito da Segurança Pública, mas também na área social e de educação. Meu único objetivo é continuar contribuindo com a cidade que escolhi como lar em 1980, onde formei família, onde hoje meus netos vivem e que muito me gratificou. Sou apaixonada por esta cidade e sempre irei lutar por uma Balneário Camboriú mais segura e melhor de se viver”, enfatizou Magali ao Página 3.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -