- Publicidade -
- Publicidade -
24.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Câmara Municipal lançou 7º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação de Balneário Camboriú

Na sessão legislativa desta quarta-feira (3) aconteceu o lançamento do 7º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação da Câmara de Vereadores, com a presença do secretário municipal de Educação, Marcelo Achutti.

A iniciativa tem o objetivo de estimular o interesse dos alunos do ensino fundamental pela construção de pensamentos a respeito de temas relevantes para a sociedade, bem como fomentar hábitos de leitura, escrita e criação artística.

No ato de lançamento, o presidente da Câmara, vereador David LaBarrica (Patriota), entregou o edital, a carta-convite, o cartaz e o panfleto do concurso a Marcelo Achutti, que usou a tribuna para ressaltar a importância da iniciativa para os estudantes e escolas do município.

- Publicidade -

As inscrições para a etapa escolar do concurso começam nesta quinta-feira (4) e vão até o próximo dia 19 e devem ser feitas pelos gestores escolares no site da Câmara. O formulário de inscrição e o edital com todas as informações do concurso podem ser acessados neste link: www.balneariocamboriu.sc.leg.br/setimo_concurso/

Um projeto

O plenário aprovou o Projeto de Lei Ordinária 19/2023, do Poder Executivo, que teve a votação adiada na sessão de terça, e por isso voltou à pauta na reunião de quarta. 

Ele desafeta do uso comum do povo bem imóvel pertencente ao Município (um terreno confrontando com a Rua Clarice Lispector e Avenida Rui Barbosa, na Praia dos Amores, com área de 448,88 m²), e autoriza sua venda através de procedimento licitatório.

Após ampla discussão, ele foi aprovado com 13 votos favoráveis e três contrários. Foi aprovada também, com 14 votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção a Emenda 02, da Comissão de Justiça e Redação do Legislativo, que acrescenta a previsão de que o valor referente à venda do imóvel seja totalmente utilizado para melhorias e revitalização do bairro Praia dos Amores.

O projeto segue em tramitação no Legislativo para votação da redação final. A Emenda 01, do vereador Nilson Probst (MDB), foi arquivada a pedido do autor. Antes da votação da Emenda 02 e do PLO, foi votado um pedido de vista feito pela vereadora Juliana Pavan (PSDB), rejeitado com 13 votos contrários e quatro favoráveis.

Entrega de moções

Amor pra Down homenageada pelos 23 anos (Foto Márcio Gonçalves)

O vereador João Koeddermann (MDB), entregou moção de congratulações à Associação Amor pra Down, pela passagem dos seus 23 anos de fundação.

Motoristas da Ambiental homenageadas pelo Dia do Trabalhador (Foto Márcio Gonçalves)

O vereador Victor Forte (PL), fez entrega de moções de aplauso pela passagem do Dia do Trabalhador, para Cristiane Gaspar e Natalia Gonçalves dos Santos, motoristas que trabalham na empresa Ambiental e prestam serviço de coleta e limpeza na cidade.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -