- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Câmara Municipal promove sessão solene para homenagear os 45 anos da CDL de Balneário Camboriú

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, fundada em 1977, será homenageada pela Câmara Municipal, com uma sessão solene, nesta quinta-feira (27), às 19h. A CDL será representada pela diretoria atual e alguns ex-presidentes estarão presentes.

O presidente Vilton Santos (Arquivo/CDLBC)

O presidente reeleito da CDL, Vilton Santos disse ‘a distinção motivada pela passagem dos 45 anos da maior e mais antiga entidade da cidade, será uma linda oportunidade de lembrar o caminho percorrido nestas mais de quatro décadas.

“Quando a CDL foi fundada, em 1977, Balneário Camboriú tinha somente 13 anos de existência e estava dando seus primeiros passos em busca de sua vocação. Não existiam os arranha-céus e ainda se viam muitas casas na Avenida Atlântica. O turismo de massa sequer havia começado. Era uma cidade muito diferente da atual.

- Publicidade -

Neste contexto, a participação da CDL foi fundamental à sua evolução”, disse o presidente.

Sempre muito atuante, a CDL tem participação e parceria em muitas iniciativas pelo desenvolvimento da cidade. Vilton citou algumas.

“São muitas, vamos destacar algumas, como a reivindicação de um batalhão de Polícia Militar e melhorias no serviço de abastecimento de água e esgoto; a luta pela construção do Centro de Eventos e duplicação da BR 101; passeatas pela diminuição da carga tributária e construção de um viaduto de acesso à cidade; criação do horário livre para o comércio que hoje distingue Balneário Camboriú como a única cidade do país onde o comércio abre 364 dias por ano e com horário extremamente flexível”, destacou.

Vilton acrescentou que a entidade continua participando até hoje das principais demandas do município, fazendo-se representar em 13 conselhos da cidade.

“Também ajudou, e muito, na qualificação da mão de obra do comércio e serviços, monitorando centenas de cursos, palestras e workshops durante sua existência”, finalizou o presidente da CDLBC.

A solenidade será aberta à comunidade e poderá ser acompanhada no plenário Vereador Walter Eilers, e também pelo Facebook, Youtube e site do Legislativo.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -