- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Campanha Dezembro Verde, contra o abandono de animais, é oficializada em Balneário Camboriú

O vereador Victor Forte começou a planejar a campanha Dezembro Verde, contra o abandono de animais, que foi oficializada em Balneário Camboriú, através da aprovação de seu Projeto de Lei 03/2021, na última semana. O PL institui dezembro como o mês de combate ao abandono de animais na cidade, denominado Dezembro Verde. No domingo (14) foi comemorado o Dia Nacional dos Animais, que visa conscientizar os brasileiros sobre os direitos dos animais, sejam eles domésticos como silvestres.

Victor, que é bastante ativo na causa dos animais – já sugeriu tornar Balneário uma cidade pet friendly [relembre aqui] explica que outras cidades da região já haviam protocolado a campanha Dezembro Verde, e que viu que Balneário também deveria seguir esse caminho. 

Ele pretende incentivar parcerias público-privada e realizar ações como iluminação de prédios, palestras e atividades educacionais e trabalhar nas redes sociais – se os casos de Covid-19 permanecerem em alta até lá, impossibilitando programação presencial.

- Publicidade -

“O abandono é um crime silencioso, muitas pessoas o fazem e ficam impunes. A conscientização é a grande arma contra esse crime. O mês de dezembro é escolhido porque é a época em que mais aumenta, por conta das férias escolares”, salienta.

Segundo o vereador, a ONG Viva Bicho repassou para ele que em dezembro o número de casos de abandono costuma triplicar na cidade, de 70 (média mensal e mesmo número de adoções) vai para 210. 

“Vêm muitos turistas para Balneário também, e os bairros mais ‘afastados’ acabam sendo propícios para o abandono, e não podemos aceitar isso. A pandemia também piorou a situação. Conversei com o pessoal do COMPA (Conselho Municipal de Proteção Animal), e eles também apoiaram; inclusive quero começar a acompanhar as reuniões deles, porque defendo muito a causa animal, vejo a importância dela e o quanto, infelizmente, no Brasil os maus tratos aos animais ainda é algo ‘enraizado’”, acrescenta.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -