- Publicidade -
- Publicidade -
26.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Cinquentenário da escola Francisca Alves Gevaerd foi lembrado em sessão da Câmara de Balneário Camboriú

A Câmara Municipal de Balneário Camboriú realizou sessão solene, na sexta-feira (8), para lembrar os 50 anos da Escola Básica Professora Francisca Alves Gevaerd, da Barra.  A solenidade foi proposta pelo vereador Anderson Santos (Podemos) através do Requerimento 22/2023, subscrito por outros seis parlamentares e aprovado pelo plenário.

A unidade foi autorizada a funcionar como Escola Pública Mista Estadual em 1926, como Escola Estadual Desdobrada em 1957, e como Escola Básica Professora Francisca Alves Gevaerd em 1973, tendo sido transferida para a atual sede, na Rua Nagib Correia nº 55, no dia 12 de dezembro daquele ano.

Nos dias atuais, segundo o requerimento do vereador Anderson, além do quadro docente e administrativo, a escola tem, em sua organização, a Associação de Pais e Professores e o Conselho Deliberativo Escolar. A Fanfarra do FAG, como ainda hoje é conhecida, foi instituída em 1976, e a comunidade conta também com a fanfarra dos veteranos do FAG, composta por ex-alunos.

- Publicidade -

Na sessão solene, foi entregue uma placa de homenagem e uma moção à unidade de ensino, recebidas pela diretora, Giovana Gomes Haider.

Também houve a entrega de moções de congratulações a personalidades ligadas à história da EEB: Elair Inez Sgrott Lemkull, que foi diretora (Moção 382/2023); Valmir Jovelina da Luz, conhecida como “Dona Mi”, que foi merendeira (Moção 383/2023); Nelci Nunes Correia, que foi secretária (Moção 384/2023); Vera Jacob Correia, que foi orientadora educacional, e teve a Moção 385/2023 recebida pela sobrinha, Elinara Correa; e Carmem Maria Ribas, que foi professora (Moção 386/2023).

Áurea Loch, Giovana Haider, vereador Anderson e Nilzete Teixeira (Foto Márcio Gonçalves)

Além de Anderson Santos e Giovana Gomes Haider, compuseram a mesa diretiva da sessão solene a diretora do Departamento Técnico-Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Nilzete Teixeira, representando o secretário, Marcelo Achutti; e a presidente da Associação de Moradores do Bairro da Barra, Áurea Loch.

O evento teve a presença de vereadores, professores, funcionários, ex-alunos, ex-professores e ex-funcionários da escola.

Assista ao vídeo da transmissão da solenidade ao final da matéria.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -