- Publicidade -
- Publicidade -
23.4 C
Balneário Camboriú

Comissão de Turismo e Desenvolvimento Sustentável da Alesc discutiu o futuro de Taquarinhas

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tinha legislação para controle de micromobilidade, mas foi cancelada em 2021

O decreto era ruim, porque transferia a circulação desses equipamentos elétricos para o leito das ruas e avenidas.

Garoto de Balneário Camboriú estreia nos cinemas

Enzo Henrique interpreta Genesinho em “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”

Governo Lula prepara medidas contra fraudes no seguro-defeso

O Ministério do Planejamento e Orçamento, porém, anunciou no ano passado que espera poupar R$ 1,1 bilhão em 2025 com ações antifraude, o que inclui o recadastramento no RGP (Registro Geral da Atividade Pesqueira), um dos requisitos para acessar o seguro-defeso.
- Publicidade -
- Publicidade -

Uma reunião ampliada da Comissão de Turismo e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, realizada nesta terça-feira, presidida pelo deputado Marcos José de Abreu – Marquito (PSOL), debateu a venda dos terrenos na Praia de Taquarinhas, através de leilão realizado pela Caixa Econômica Federal, em novembro.

Alguns dos presentes desejavam que esses terrenos se transformassem numa área pública de preservação, seja através de Governo do Estado ou da prefeitura de Balneário Camboriú.

“Minha questão em relação a isso foi que o prefeito Fabrício de Oliveira se omitiu, poderia ofertar um preço simbólico à Caixa Econômica e transformar esses terrenos em um parque”, destacou o vereador Eduardo Zanatta (PT), presente à reunião da Comissão.

Ele detalhou que “esses lotes sempre tiveram e sempre terão um proprietário, mas esse proprietário precisa respeitar o regramento” – que é o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Costa Brava (Interpraias).

“Não trabalho com fofoca ou boato, o comprador da área me disse que ainda não tem projeto do que será feito, vamos aguardar”, finalizou Zanatta.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui


- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas