A estudante Heloisa Ferreira, conselheira mirim na Câmara Mirim de Balneário Camboriú, foi a representante de Santa Catarina na etapa nacional do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), programa de educação para a democracia realizado pela Câmara dos Deputados, que aconteceu na última semana (de 5 a 7), em Brasília.
Heloisa passou por duas etapas seletivas (uma local e uma estadual) e, juntamente com um deputado jovem de cada estado da federação, foi à capital federal.

Os estudantes participaram de audiências públicas e debates com especialistas e parlamentares, e ao final elaboraram uma Carta do Parlamento Jovem Brasileiro à Câmara dos Deputados.
Escolhida como relatora da carta, que teve como tema “A educação que queremos”, Heloísa fez a inclusão no texto da proposta de ampliação do número de câmaras mirins no país. Ela também fez a leitura do documento e o entregou para a deputada Jack Rocha, na última quinta-feira (7).
O PJB existe desde 2004, e está na 18ª edição.
De acordo com o site da iniciativa, tem como objetivo oferecer a estudantes do ensino médio uma experiência de aprendizagem sobre política, democracia e o papel do Poder Legislativo.
Para mais informações sobre o Parlamento Jovem Brasileiro, clique aqui.
Heloisa Ferreira é conselheira na atual legislatura mirim de Balneário Camboriú, e foi vereadora mirim na 15ª legislatura (2020/2021).
Texto: Assessoria de Comunicação CVBC