Em sua quarta reunião realizada nesta semana, a Comissão Parlamentar Especial (CPE) da Micromobilidade Urbana da Câmara de Balneário Camboriú, anunciou que vai realizar uma reunião pública, no dia 22 de maio, para debater esse tema com a comunidade.
O presidente da Comissão, vereador Anderson Santos, disse que os integrantes da CPE aguardam resposta do ofício enviado à Polícia Militar e a BC Trânsito, solicitando dados sobre as ocorrências envolvendo ciclomotores e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, de dezembro de 2024 a março de 2025.
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) respondeu ao ofício da CPE, através da delegada Ruth Henn, informando que não há registros de ocorrências de ciclomotores e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, em sua delegacia, no período solicitado.
A próxima reunião da CPE ficou marcada para o dia 24, às 14h. No dia 28, também às 14h, a CPE receberá o presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Cetran/SC), Atanir Antunes.
A comissão é composta pelos vereadores Anderson Santos (PL), presidente; Aldemar Bola Pereira (PSD), relator, e Guilherme Cardoso (PL), membro.
Ela foi criada para discutir e propor soluções relacionadas à micromobilidade urbana no município, conforme o Requerimento N.º 4/2025, aprovado pelo plenário, e foi constituída por meio da Resolução da Mesa Diretora 27/2025.
O prazo inicial para conclusão dos trabalhos da CPE era de 30 dias (27/03/25), e foi prorrogado por mais 60 dias, a pedido dos vereadores e com aprovação do plenário.