Os vereadores André Meirinho e Lucas Gotardo não gostaram do relatório final da CPI do Saneamento, apresentado pelo relator Gelson Rodrigues, em reunião nesta segunda-feira (16), na Câmara Municipal. Segundo eles, o relator ‘de forma controversa’ responsabilizou o município de Camboriú pela poluição do rio que acabou tornando a Praia Central imprópria nas duas últimas temporadas. Rodrigues também atribuiu o problema à empresa Submar, porque cometeu erros na execução da obra da Lagoa de Aeração.
Gestores responsáveis pela Emasa que prestaram depoimentos foram isentados de qualquer responsabilidade pelo relator.
“Era previsível, já esperávamos que ele iria defender o governo a qualquer custo, se sujeitando a dizer que nada aconteceu. O relator vem trabalhando contra a CPI desde o início. Ele se baseou apenas em partes dos depoimentos das oitivas que favorecem o governo, ignorando questões cruciais levantadas ao longo da CPI”, disse o vereador Meirinho, proponente da CPI.
Meirinho e Gotardo anunciaram que estão preparando um relatório alternativo para confrontar o documento apresentado pelo relator Gelson Rodrigues, o que poderá acontecer nesta terça (17) ou na quarta-feira (18), antes da votação do relatório pelos vereadores, que está marcada para às 14h, na Câmara Municipal.
Os dois vereadores pedem a presença da população na reunião de quarta-feira.
“Contamos mais uma vez com a presença da população. Eu e o vereador André Meirinho vamos contrapor esse relatório pífio do vereador Gelson e dar a resposta que a população tanto nos pede. Por isso, peço a população que se faça presente mais uma vez na Câmara de Vereadores”, convidou o vereador Lucas Gotardo.
Fonte: Gabinetes Vereadores André Meirinho e Lucas Gotardo