- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dão Koeddermann assumirá o BC Previ e terá como desafio criar a Casa do Servidor

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Balneário Camboriú (BC Previ) será liderado por Dão Koeddermann, no futuro governo de Juliana Pavan. Servidor de carreira, ex-vereador e ex-secretário da cidade, tem experiência na gestão pública.

Dão assume o compromisso de fortalecer a previdência dos servidores municipais e falou sobre os desafios que deve enfrentar à frente da pasta, incluindo a criação da Casa do Servidor, um pedido da prefeita eleita.

Ao Página 3, Dão disse que foi pego de surpresa na quinta-feira (28) com o convite para assumir o BC Previ. Ele comentou que sabia que ‘até poderia assumir alguma coisa, alguma pasta’, mas que não sabia exatamente qual.

Divulgação

“Eu estou participando do grupo de transição com a equipe da Magda (futura Secretária da Fazenda), que aí pegou Fazenda, Cosip e Procon. E ontem (quinta, 28) fui chamado para assumir o BC Previ. Então ontem mesmo, à noite, eu já comecei a tomar conhecimento de algumas situações, inclusive lendo atas da transição, para entender como está. Preciso me aprofundar um pouco mais, porque eles falam em algumas dificuldades dentro do BC Previ e eu preciso entender quais são”, diz.

A partir de agora Dão vai fazer parte também da equipe de transição do BC Previ, que está com Ary Souza, responsável também por outras pastas.

“Conversei muito com a Juliana. Nós estamos alterando, inclusive, a lei para o Funservir, na reforma administrativa, dizendo que os cargos dentro do BC Previ só poderão ser ocupados por servidores da ativa ou inativos, os aposentados, pois o BC Previ é do servidor, para o servidor, por isso que a prefeita faz questão de alterar lei e de quem ocupa esses cargos agora sejam pessoas que realmente são da equipe. Eu sou funcionário de carreira já há 39 anos na prefeitura e coincidentemente pedi a minha aposentadoria agora em novembro. Estou me aposentando do serviço público e fui brindado com essa possibilidade de gerir agora o BC Previ”, conta. Ele disse que é o BC Previ que vai pagar seu salário daqui pra frente e por isso não há nada mais justo do que trabalhar nele e tomar as decisões na pasta.

Dão disse que ainda não tem nenhuma ação de imediato no BC Previ, porém a prefeita Juliana deixou claro que deseja construir a Casa do Servidor, espaço para dar todo tipo de assistência e atendimento aos aposentados e que contribuíram para o município.

“Ela não quer pura e simplesmente aposentadoria. Agora vamos conhecer os programas e também ações em andamento dentro do BC Previ, vamos ver o que realmente dá certo e o que não estava dando certo, para tomar pé de toda a situação. Mas realmente construir e executar a Casa do Servidor é um dos focos, bem como buscar um espaço digno para o BC Previ, que talvez seja no mesmo local da Casa”, acrescenta.

O futuro diretor do BC Previ salienta que pretende trabalhar com muito empenho em prol dos aposentados do funcionalismo público, justamente porque sabe da importância desse trabalho.

“A gente também quer trazer os funcionários para perto do BC Previ, nós queremos incentivá-los para que ele tenha prazer e vontade, para que possa estar muito bem profissionalmente, para que continue contribuindo até o último dia, como eu fiz; e eu posso falar nisso porque eu estou contribuindo até o último dia. É isso que queremos passar para os servidores, que a aposentadoria pode estar próxima, mas a gente pode continuar contribuindo da mesma forma, como se fosse lá no início, com a mesma garra, com a mesma competência, com a mesma vontade, e por isso vamos buscar dar essa condição para o servidor”, completa.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -