O vereador David Fernandes ‘La Barrica’ (Patriota) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, no final da tarde desta quarta-feira (21), em sessão extraordinária. Ele derrotou Omar Tomalih (Podemos), por 11 votos a oito.
No início da sessão, havia três candidatos à presidência: La Barrica, Omar Tomalih e Gelson Rodrigues (Cidadania), mas Gelson desistiu, com o pleito ocorrendo entre La Barrica e Omar, que acabou derrotado, por 11 votos (André Meirinho, Asinil Medeiros, David La Barrica, Eduardo Zanatta, Elizeu Pereira, Juliana Pavan, Lucas Gotardo, Marcelo Achutti, Marcos Kurtz, Nilson Probst e Patrick Machado) a oito (Alessandro Kuehne ‘Teco’, Anderson Santos, Arlindo Cruz, Cristiano José dos Santos, Gelson Rodrigues, Kaká Fernandes, Omar Tomalih e Victor Forte).
Bastante emocionado, La Barrica agradeceu os 11 votos, citando que trabalhou nos dois últimos meses pela vitória na eleição e que cada vereador que nele votou cumpriu com a palavra.
“E para quem não votou em mim, eu também continuo aqui, pois sei que o jogo é esse. Gosto e tenho amizade com todos, o tratamento continua da mesma forma que sempre foi. Agradeço quem estava no plenário para me apoiar, meus amigos, os colaboradores da Casa, e minha mãe, é mais um desafio, assim como todos que passamos. Estarei representando os 19 vereadores com muito orgulho e honra. Eu que lavei copo, fiz e assei pizza, cuidei da minha mãe e três irmãs…agora estou aqui. Sinto um grande orgulho e satisfação”, disse.
Marcos Augusto Kurtz, até então presidente, foi eleito vice-presidente, respeitando a proporcionalidade, por ser do partido Podemos – maior bancada da Câmara. Primeiro secretário é Marcelo Achutti e segundo secretário Asinil Medeiros.