O deputado estadual Sargento Lima, confirmou ao Página 3 que a bancada do PL na Assembleia Legislativa apoia, de maneira unânime, o deputado Carlos Humberto como candidato a prefeito de Balneário Camboriú, no próximo ano.
O deputado Ivan Naatz já tinha afirmado isso poucos dias atrás, em entrevista ao radialista Luiz Carlos Tigrão.
Em reação, o prefeito Fabrício Oliveira fez manifestações públicas de que é ele quem comanda o processo sucessório municipal, no âmbito do PL, reafirmando isso nesta quinta-feira, em entrevista ao Jornal Diário do Litoral.
Porém, na prática, Fabrício é o que em política chamam de “café frio”, pois no ano que vem estará de saída do cargo; não terá mandato e nem força para bater de frente com 11 deputados estaduais, dentre eles Carlos Humberto que é o líder do governo na Assembleia.
Se tiver que escolher entre o candidato do quase ex-prefeito e o partido de Bolsonaro, os eleitores de Balneário Camboriú, majoritariamente bolsonaristas, provavelmente ficarão com a indicação partidária.
Na mensagem enviada ao Página 3, o deputado Sargento Lima foi explícito: “sim, por três oportunidades já discutimos o assunto, e foi unânime dentro da bancada, bem como entre lideranças municipais, pelo fato de sermos questionados em nossas agendas nos municípios que visitamos. É um político muito bem preparado, conhecedor das características de Balneário, e vem naturalmente e espontaneamente criando seu espaço como pré candidato à prefeitura de BC”.
O deputado Carlos Humberto disse à reportagem que não mais comentará sobre sucessão neste ano.