A prefeita eleita Juliana Pavan anunciou Diogo Balena Catafesta como o novo superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME).
Catafesta já atuou na prefeitura como Diretor da Defesa Civil, no governo Edson Piriquito e sua indicação partiu do MDB, aliado de Juliana.
“Tenho plena confiança de que ele será uma força transformadora para o esporte de Balneário Camboriú”, disse a prefeita eleita, destacando que o futuro superintendente da FMEBC é conhecido por seu trabalho como ex-presidente da Associação dos Desportistas de Balneário Camboriú e que já realizou mais de 150 eventos esportivos gratuitos, além de fundar a Escolinha Municipal de Skate, projeto que democratizou o acesso ao esporte para jovens da cidade.
Ao Página 3, Diogo disse que está feliz pela indicação da prefeita e do vice, Nilson Probst. O convite foi feito na quarta-feira (13) e o surpreendeu.
“Há um longo tempo faço parte do MDB na cidade, milito há bastante tempo na política, trabalhei durante os 8 anos do governo do Piriquito [Edson Renato Dias], não diretamente no Esporte, mas na Secretaria de Obras, na Defesa Civil, e sempre foquei no Esporte; ajudando nas horas que pude ajudar, integrei o Conselho Municipal de Esportes, no Plano Diretor estive na discussão, brigamos muito por isso, e no atual Plano fui indicado pela Associação Desportista da cidade, que fez o primeiro convênio com a prefeitura para as escolinhas de skate”, destacou Catafesta.
Catafesta afirmou que o ‘esporte muda vidas’ e que é amigo de Juliana há muito tempo, inclusive praticam esportes juntos, e que com Nilson tem amizade de anos por conta do partido.
Ele destacou que ambos [Juliana e Nilson] veem a importância do esporte, que precisa de uma atenção maior pela prefeitura.
“Para a minha surpresa, veio ontem (quarta, 13) o convite, foi bem impactante. Gosto muito do esporte, tenho contato, e estou aqui para fazer a diferença. Tratamos já de muitas ideias, estamos bem alinhados, com vontade de fazer acontecer. Tenho certeza que vai dar muito certo”, completou.