O deputado estadual Carlos Humberto Metzner Silva (PL) disse ao Página 3 nesta terça-feira que se um dia for prefeito de Balneário Camboriú, e a Emasa estivesse privatizada, ele reverterá essa privatização.
A manifestação de Carlos Humberto, que é pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú, ocorreu no mesmo dia em que circulou em redes sociais uma notícia falsa de que ele apoiava a privatização da Emasa.
“É mentira”, resumiu o pré-candidato a prefeito, definindo a privatização da Emasa como “crime” contra Balneário Camboriú, pois a autarquia municipal de água e esgoto é extremamente rentável e poderá garantir receita para a cidade de maneira permanente.
Carlos Humberto, cuja candidatura tem apoio quase unânime dos deputados estaduais e federais do PL, trava uma “guerra” silenciosa com o prefeito Fabrício Oliveira (PL) que deseja comandar a escolha do seu sucessor.
O episódio reforça o que defendem pessoas responsáveis em todo o país: a necessidade de um marco legal para combater as notícias falsas na próxima eleição.
Quem deveria legislar sobre isso é o Congresso Nacional, que está se omitindo, portanto provavelmente normativas neste sentido terão origem na Justiça Eleitoral e no Supremo Tribunal Federal.