- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Escola do Legislativo de Balneário Camboriú promoveu 22 eventos em meio ano

Cursos e palestras para comunidade são gratuitos

A Escola do Legislativo de Balneário Camboriú Félix Eugênio Reichert realizou 22 eventos no primeiro semestre do ano. Foram seis palestras do projeto “Os Meses e suas Cores”, oito do projeto “Pensando Balneário Camboriú” e outros oito eventos diversos.

O presidente da Escola, vereador Gelson Rodrigues (Cidadania) disse que o objetivo maior é trazer a comunidade para dentro da Câmara de Vereadores, mas também é voltada aos funcionários da Casa, sempre com cursos e eventos gratuitos ao público.

Das 22 programações de janeiro a junho, apenas uma foi paga pela Escola (um curso sobre eficiência em assessorar, voltado aos colaboradores dos gabinetes dos vereadores), as demais foram feitas por meio de parcerias.

- Publicidade -

João Carlos Alves dos Passos, diretor da Escola do Legislativo e secretário parlamentar da Câmara, destaca o trabalho com outras instituições: 

“A nossa escola tem trabalhado muito com parcerias externas, o que dá uma economia para a Câmara de Vereadores e uma maior qualidade para o serviço que nós prestamos”.

A previsão é de sejam realizados em torno de 25 eventos no 2º semestre, alguns em conjunto com outras escolas do Legislativo, como de Porto Alegre, de São Paulo (sobre Cidades Inteligentes) e de Novo Hamburgo-RS (sobre Plano Diretor).

Vídeos disponíveis na internet

Os vídeos das palestras dos projetos “Os Meses e suas Cores” e “Pensando Balneário Camboriú”, bem como de alguns dos outros eventos, estão disponíveis no Facebook, Youtube e site do Legislativo.

O “Pensando Balneário Camboriú” também pode ser acessado no formato de podcast nas principais plataformas de streaming de áudio. 

A iniciativa começou em setembro de 2021 e trouxe especialistas para falar sobre diversas áreas, como cultura, saúde, educação, meio ambiente e inclusão social, entre outras, visando contribuir com o conhecimento da população e com o planejamento de médio e longo prazo de políticas públicas para o munícipio.

O projeto “Os Meses e suas Cores” é feito em parceria com as secretarias municipais da Educação e da Saúde, e realiza palestras uma vez por mês sobre temas da área da saúde, com o objetivo de promover o conhecimento sobre os assuntos.

- Publicidade -

Fonte: Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -