- Publicidade -
- Publicidade -
17.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Escola do Legislativo de Balneário Camboriú promoveu 22 eventos em meio ano

Cursos e palestras para comunidade são gratuitos

A Escola do Legislativo de Balneário Camboriú Félix Eugênio Reichert realizou 22 eventos no primeiro semestre do ano. Foram seis palestras do projeto “Os Meses e suas Cores”, oito do projeto “Pensando Balneário Camboriú” e outros oito eventos diversos.

O presidente da Escola, vereador Gelson Rodrigues (Cidadania) disse que o objetivo maior é trazer a comunidade para dentro da Câmara de Vereadores, mas também é voltada aos funcionários da Casa, sempre com cursos e eventos gratuitos ao público.

- Publicidade -

Das 22 programações de janeiro a junho, apenas uma foi paga pela Escola (um curso sobre eficiência em assessorar, voltado aos colaboradores dos gabinetes dos vereadores), as demais foram feitas por meio de parcerias.

João Carlos Alves dos Passos, diretor da Escola do Legislativo e secretário parlamentar da Câmara, destaca o trabalho com outras instituições: 

“A nossa escola tem trabalhado muito com parcerias externas, o que dá uma economia para a Câmara de Vereadores e uma maior qualidade para o serviço que nós prestamos”.

A previsão é de sejam realizados em torno de 25 eventos no 2º semestre, alguns em conjunto com outras escolas do Legislativo, como de Porto Alegre, de São Paulo (sobre Cidades Inteligentes) e de Novo Hamburgo-RS (sobre Plano Diretor).

Vídeos disponíveis na internet

- Publicidade -

Os vídeos das palestras dos projetos “Os Meses e suas Cores” e “Pensando Balneário Camboriú”, bem como de alguns dos outros eventos, estão disponíveis no Facebook, Youtube e site do Legislativo.

O “Pensando Balneário Camboriú” também pode ser acessado no formato de podcast nas principais plataformas de streaming de áudio. 

A iniciativa começou em setembro de 2021 e trouxe especialistas para falar sobre diversas áreas, como cultura, saúde, educação, meio ambiente e inclusão social, entre outras, visando contribuir com o conhecimento da população e com o planejamento de médio e longo prazo de políticas públicas para o munícipio.

- Publicidade -

O projeto “Os Meses e suas Cores” é feito em parceria com as secretarias municipais da Educação e da Saúde, e realiza palestras uma vez por mês sobre temas da área da saúde, com o objetivo de promover o conhecimento sobre os assuntos.

Fonte: Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -