- Publicidade -
- Publicidade -
23.4 C
Balneário Camboriú

Ex-diretor da PRF de Bolsonaro, preso após eleição de 2022, vira secretário em São José (SC)

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tinha legislação para controle de micromobilidade, mas foi cancelada em 2021

O decreto era ruim, porque transferia a circulação desses equipamentos elétricos para o leito das ruas e avenidas.

Garoto de Balneário Camboriú estreia nos cinemas

Enzo Henrique interpreta Genesinho em “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”

Governo Lula prepara medidas contra fraudes no seguro-defeso

O Ministério do Planejamento e Orçamento, porém, anunciou no ano passado que espera poupar R$ 1,1 bilhão em 2025 com ações antifraude, o que inclui o recadastramento no RGP (Registro Geral da Atividade Pesqueira), um dos requisitos para acessar o seguro-defeso.
- Publicidade -
- Publicidade -

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS0 – Diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no governo Jair Bolsonaro (PL), Silvinei Vasques foi nomeado secretário da Prefeitura de São José, cidade de 270 mil habitantes da região metropolitana de Florianópolis.

Ele assumiu nesta segunda-feira (6) o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação da gestão do prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD).

Alvo de inquérito da Polícia Federal, Silvinei Vasques passou um ano preso preventivamente no Complexo Penitenciária da Papuda. Ele teve a prisão flexibilizada em agosto passado, mas segue sob investigação, com uso de tornozeleira eletrônica.

Silvinei é investigado por suposto uso da estrutura da PRF no dia do segundo turno da eleição de 2022 em favor do então presidente Bolsonaro devido à realização de blitze no transporte de eleitores, principalmente no Nordeste, região onde Lula (PT) teve ampla margem de votos.

Ao realizar as blitze, Silvinei descumpriu ordem do ministro Alexandre de Moraes, então presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Ele também respondeu a um processo administrativo por ter postado nas redes sociais uma foto com Bolsonaro às vésperas das eleições de 2022.

Silvinei é graduado em economia e direito. Foi superintendente da PRF no Rio de Janeiro e em Santa Catarina e atuou como secretário municipal de Segurança Pública de São José na gestão do ex-prefeito Elias Fernando Melquíades.

O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, é conhecido por ter sido um dos vereadores mais longevos no Brasil. Ele ocupou uma cadeira na Câmara Municipal de São José por 44 anos, de 1976 a 2020, quando foi eleito prefeito.

Nas eleições de 2024, ele foi reeleito com 41,41% dos votos, derrotando a candidata Adeliana (PL).


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui


- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas