- Publicidade -
- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú

Fabrício decidirá hoje à tarde se enviará projeto de reforma administrativa para a Câmara

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Lei de ciclomotores e patinetes nasce desmoralizada e com difícil aplicação

É certo que resolver um problema que envolve informação e conscientização das pessoas não é tarefa simples, mas sem fiscais ou monitores não funciona.

Não haverá mais retenção de IR na fonte para pessoas físicas contempladas pela LIC de Balneário

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú retificou o edital da Lei de Incentivo à Cultura (LIC 2025), informando que...
- Publicidade -
- Publicidade -

A reforma administrativa, tratada em reunião nesta segunda-feira (16) entre a prefeita eleita Juliana Pavan e Fabrício Oliveira, será avaliada hoje à tarde pelo prefeito e os vereadores da sua base (atuais e eleitos). 

Por sua vez, Juliana convidou todos os vereadores da sua base e da oposição, atuais e eleitos, para reunião na tarde de terça-feira (17).

Juliana relatou ao Página 3 que a reunião com Fabrício ocorreu de forma tranquila, como todas as outras, e que fez algumas solicitações, dentre elas que ocorram exonerações no Hospital Municipal Ruth Cardoso no final do ano.

“Até para que a gente possa fazer as nomeações de forma tranquila, e que a sociedade não seja impactada com isso. É importante permanecer com essas pessoas trabalhando, neste momento da virada do ano, principalmente. Fiz essa solicitação para que não haja essas exonerações. Também como fiz o pedido, para que no intervalo ali do dia 30, não tenha exonerações na segurança, ou que ele abra espaço para que possamos fazer as novas nomeações”, detalhou a prefeita eleita.

Ela fez esses pedidos porque o atual secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira Junior, declarou a um veículo de imprensa que ficará no cargo só até o dia 30.

“Isso nos preocupou bastante. Então, já fiz um pedido para o comandante Evaldo [futuro secretário de Segurança], que assume a pasta a partir do dia 1º de janeiro, para que fique atento a essa situação, e também para que as pessoas que vão trabalhar conosco, a partir do ano que vem, já possam começar a acompanhar. Solicitei ao atual prefeito, para que, também neste período, nós possamos estar ainda mais presentes dentro da Secretaria da Segurança, para que a sociedade também não sofra com essa saída”, acrescentou.

Local da posse foi discutido

Juliana e Fabrício também conversaram sobre a posse marcada para 1 de janeiro, que é uma competência da Câmara de Vereadores, mas como o espaço é pequeno estão vendo a possibilidade de fazer em outro local [a posse de Fabrício, em 2017, foi no Clube União Ariribá, por exemplo].

Reforma

“No dia primeiro acontece a posse, nós temos a eleição da Câmara e o primeiro ato é solicitar uma sessão extraordinária para apresentar a reforma administrativa na Câmara de Vereadores. Assim como um pacote de medidas visando mais transparência e combate à corrupção, também serão encaminhadas já como o primeiro ato em janeiro. Porém, a necessidade de ter o encaminhamento do protocolo da reforma administrativa ainda este ano, ainda nesta semana, é justamente por eu estar como vereadora e ter a possibilidade de explicar para os meus colegas vereadores, inclusive caso queiram apresentar algumas emendas, pois estamos abertos. A reforma administrativa não é da Juliana Pavan e sim da cidade, para trazer mais agilidade, mais otimização na entrega do serviço público, visando as melhorias que nós queremos para os próximos anos”, completou.

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.