O Fiscalizômetro do vereador Lucas Gotardo, do Novo de Balneário Camboriú, atingiu em seus primeiros quatro meses, R$ 143 milhões em contratos e licitações em acompanhamento.
No momento são monitorados 12 itens. Entre os destaques está o contrato do alargamento da faixa de areia, no valor de R$ 66 milhões.
Desde que iniciou a ação sistemática de fiscalização, Gotardo fez visitas, reuniões, analisou contratos, monitorou o Portal de Transparência, pediu informações e fez sugestões de melhorias ao Poder Executivo.
A indicação (https://bit.ly/3jftjPA) mais recente aponta sugestão para que a administração municipal aprimore a política pública ReciclaBC.
Em sua justificativa, Gotardo especifica algumas sugestões, a partir de necessidades constatadas, como: inserir no site Recicla-BC informações de como e o que descartar; gerar uma conexão acessível e lúdica do link do ReciclaBC com site da prefeitura; inserir em sua programação de comunicação nas redes sociais de forma sistemática a divulgação de informações sobre como e o que separar para o ReciclaBC; fazer a implantação de um Centro de Valorização de Resíduos; e tomar as medidas executivas para o cumprimento da Lei Nº 4.438/20.
O Fiscalizômetro é um braço do programa de gabinete BC Desperdício Zero – focado em debater propostas para aproveitar o potencial de Balneário Camboriú ao máximo, valorizando recursos e com visão de longo prazo.
A comunidade pode acompanhar as atualizações em lucasgotardo.com.br/fiscalizometro
Texto: Daniele Sisnandes