- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú

‘Fita quebra cabeça’ nas vagas de estacionamento em Balneário Camboriú aguarda aprovação do prefeito

Projeto vem para ampliar um direito já garantido aos portadores do Transtorno do Espectro Autista 

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Após seis anos justiça reconhece inexistência de crimes por parte da Multimoney e de Duda Cunha

... lembrando que não houve sequer, salvo engano, autuação administrativa nem disciplinar do Banco Central contra a Multimoney e/ou seus gestores,propondo assim o MPF o arquivamento dos autos e do inquérito policial para os devidos fins.

En3vista com Secretário Carlos Humberto sobre o Plano Diretor de Balneário Camboriú

Ele concedeu entrevista aos jornalistas Marlise Schneider Cezar (Lisi); Nildo Teixeira de Melo Junior (Bola) e Waldemar Cezar Neto (Marzinho).

Veja lista de associações investigadas por descontos indevidos na aposentadoria

De acordo com as investigações, as entidades descontaram o valor estimado de R$ 6,3 bilhões, entre 2019 e 2024. Segundo o ministro da CGU, Vinicius de Carvalho, ainda é precipitado dizer que todo esse valor é ilegal.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Símbolo Mundial de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista, conhecido pelo desenho “fita quebra cabeça”, colorindo as vagas de estacionamento, em Balneário Camboriú, ficará mais visível e chamará atenção das pessoas na hora de estacionar seus carros, por exemplo. 

Esta é a expectativa da vereadora Nena Amorim, autora do projeto aprovado por unanimidade dos vereadores, no último dia 13, com o objetivo maior de dar ampla divulgação a um direito já garantido aos portadores do Transtorno do Espectro Autista – TEA. 

(Divulgação/Gabinete da vereadora Nena Amorim)

“O projeto facilita a inclusão social, o deslocamento em estabelecimentos públicos e privados, bem como respeito a outras leis que garantem este direito aos portadores de TEA, e previstas na política nacional sobre o assunto”, declarou ela.

Nena contou que a ideia do projeto nasceu do pedido de uma mãe que a procurou.

“Larissa Muller Moraes veio ao meu gabinete em 2019,  solicitar um projeto que autorize utilizar as vagas das pessoas com deficiência já existentes nos estacionamentos. Sendo mãe de uma criança com transtorno de Espectro Autista 

- Continue lendo após o anúncio -

ela vivencia as dificuldades na hora de buscar uma vaga de estacionamento. Acreditamos que a inscrição do ‘desenho’ representativo, a conhecida “fita quebra cabeça” dará mais evidência à percepção e respeito de todos a tal direito”, disse a vereadora.

Conforme a legislação brasileira, a pessoa com transtorno do espectro autista é considerada pessoa com deficiência, então, já lhe é garantido, usar tais vagas. 

“A ideia aprovada é que fique identificado na sinalização horizontal do espaço reservado para tal público, o pictograma do TEA, para que não restem dúvidas deste importante direito, e o projeto, agora aprovado, segue para a sanção e regulamentação do prefeito”, colocou Nena.

Ela disse que é importante destacar que todo benefício concedido às pessoas necessita de muita publicidade e transparência, muitas vezes tal direito nem mesmo é conhecido pelos usuários.

O projeto aguarda o prefeito sancionar.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas