- Publicidade -
- Publicidade -
16 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Hoteleira Margot Rosenbrock homenageada com título de Cidadã Honorária de Balneário Camboriú

A hoteleira e empreendedora Margot Rosenbrock Libório, 52 anos, nascida em Blumenau, foi uma das homenageadas com o título de Cidadã Honorária de Balneário Camboriú, em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores, no último dia 30. 

Margot com o vereador André Meirinho (Foto Cassiano Teixeira)

Homenageada pelo vereador André Meirinho, Margot é destaque no empreendedorismo no setor turístico de Balneário, tendo presidido o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau por três vezes e sempre divulgando o município e região Brasil afora. 

Ao total, 16 pessoas receberam o título de Cidadão Honorário, sendo apenas duas mulheres na lista (Margot e Maria Cinira Franco de Camargo Paiva).

- Publicidade -

História de Margot com Balneário Camboriú começou na década de 1970

Filha de Valdir Rosenbrock e Maria Lette Ricardo Rosenbrock, Margot é casada com Rubens Libório, mãe de Matheus e de Marcos Rosenbrock Libório. 

Mora em Balneário Camboriú desde os seis anos, quando a família se mudou de Blumenau para o litoral, na década de 1970. Seu pai iniciou na cidade com um barzinho, bem pequeno, na Avenida do Estado, perto da antiga rodoviária, o que ajudou a manter a família na cidade. Eram tempos difíceis, onde os verões eram curtos e o inverno durava nove meses (de baixa temporada). Seus pais tiveram lanchonete e fábrica de gelo por vários anos. 

Quando ela tinha 10 anos, seus pais construíram uma casa e aos poucos foram ampliando os negócios e comprando alguns terrenos. 

No final de 1988, foi inaugurado o Hotel Rosenbrock, uma realização do sonho de sua mãe. Um sonho ambicioso, que iniciou lá em 1976, em uma noite de verão, quando juntas sentaram-se em um banquinho na Praia Central. 

Em 2005, inauguraram o Hotel Bella Camboriú.

Mais de 30 anos dedicados ao turismo

Margot é bacharel em Administração de Empresas pela Univali, concluiu sua graduação em 1993. Possui MBA em Gestão de empresas pela universidade, tendo concluído esta pós-graduação no ano de 2010, além de formação complementar na área de liderança, como é o caso da recente realização do Curso de Liderança Transformadora pela Fundação Dom Cabral, no ano de 2022.

Sua carreira no setor de hotelaria iniciou em 1988, no Hotel Rosenbrock, que na época havia sido recentemente inaugurado. 

- Publicidade -

Durante sua trajetória, atuou em todas as áreas da empresa, inclusive na base do serviço hoteleiro (recepção, governança e A & B). Seguiu na empresa, evoluindo dentro do organograma da mesma, com sólida experiência em planejamento estratégico, manutenção e operação de empreendimentos, desenvolvimento de projetos, definição de orçamentos e coordenação de pessoas. 

Atualmente, além de sócia, ocupa a gerência comercial. Em 2005, passou a ser sócia também do Hotel Bella Camboriú, onde ocupa a gerência comercial.

Margot é muito envolvida no associativismo em prol da divulgação de Balneário Camboriú pelo Brasil e até internacionalmente. 

Hoje, além das atividades empresariais hoteleiras no Hotel Rosenbrock e Hotel Bella Camboriú, é membro do Conselho Municipal de Turismo de Balneário Camboriú e vice-presidente de Captação de Eventos do BC Convention. Suas realizações fazem parte daquele sonho de um empreendimento hoteleiro, sonhado há 46 anos, que parecia impossível, mas se concretizou e contribuiu significativamente para o desenvolvimento da Capital Catarinense do Turismo.

“A minha história de vida não seria a mesma se não houvesse esse relacionamento com a cidade”

Margot salienta que receber o título de cidadã honorária é algo que realmente a emociona porque traz uma reflexão sobre a conexão que possui com a cidade. 

“É um momento até de resgate de uma história familiar, porque quando vim para Balneário, eu era criança. Foi uma decisão muito acertada dos meus pais, e sem essa decisão, eu não receberia essa honraria hoje. Agradeço à coragem de meus pais, que iniciaram essa trajetória e eu tive a oportunidade de dar sequência, mas tenho certeza que se fosse em outra cidade não teria dado tão certo… Foi uma cidade que deu oportunidade para a minha família e outras milhares que acreditaram em Balneário”, explica.

A hoteleira salienta que percebe que Balneário vai tomando espaço em sua vida, e há gratidão em relação a isso. 

“A minha história de vida não seria a mesma se não houvesse esse relacionamento com a cidade. Minha história com o voluntariado começou na Associação Empresarial de Balneário e Camboriú (Acibalc) e depois no Convention, que presidi por três vezes, passando ainda pelos Conselhos de Turismo da cidade e de SC. 

Foram várias frentes que tomei, sempre com muito carinho, muito apreço pela cidade, colocando a cidade até acima de questões pessoais minhas”, analisa, aproveitando para agradecer ao vereador André Meirinho, proponente da homenagem, pela lembrança e título merecido. 

“Quando aqui cheguei, as ruas eram de terra, na baixa temporada tinha um fluxo muito pequeno, era tudo muito delicado. Hoje, Balneário é a cidade que as pessoas querem estar naturalmente, e sempre acreditei que esse dia chegaria. É uma cidade de oportunidades, que inclui as pessoas, e é o que a fez ser o que é atualmente”, completa.

Opiniões sobre a homenageada

“Todo o trabalho que fez e faz é indiscutível quanto a qualidade”

O vereador André Meirinho, proponente da homenagem à Margot, disse que decidiu escolhê-la justamente por considerá-la diferenciada e fundamental para o turismo de Balneário Camboriú.

“Ela é empreendedora, engajada em promover Balneário voluntariamente. Possui uma história muito bonita, até porque o título de cidadão honorário é para quem veio de outro local. Ela, no caso, veio de Blumenau, mas sua família escolheu vir para Balneário e aqui empreendeu. No início tiveram barzinho, lanchonete, fábrica de gelo, construíram o Hotel Rosenbrock, chegando até o Hotel Bella Camboriú. É importante destacar a formação dela como administradora, sempre procurando se especializar e continuar progredindo”, diz.

Meirinho destaca ainda que a empresária sempre busca engajar a sociedade, sendo um exemplo no voluntariado em prol do turismo de Balneário e região. Margot passou pela Associação Empresarial (Acibalc), até chegar ao BC Convention, onde presidiu essa importante entidade por três vezes.

“Todo o trabalho que fez e faz é indiscutível quanto a qualidade, com o qual conseguiu projetar a nossa cidade e liderar nesse sentido. Estive em 2019 em uma das ações do projeto Visite BC e Região e pude ver o trabalho da Margot, liderando com muito esforço a divulgação de nossa cidade, recebendo vários operadores de turismo, guias, mostrando os diferenciais de Balneário… acredito que ainda veremos a Margot fazer muitas coisas, levando com honra o nome de nossa Balneário Camboriú. Ela é uma grande referência, grande liderança, e realmente honra a nossa Balneário, levando com grande dignidade o título de cidadã honorária”, acrescenta.


“Uma empresária que nasceu com o dom da liderança”

A atual presidente do BC Convention e também hoteleira, Andrezza Negrini, disse que falar de Margot é ‘fácil e agradável’ e que se sente honrada de poder estar perto, e é grata por tanto que aprende.

“Ela tem faces femininas admiráveis como mãe, esposa, filha, irmã, amiga, mas muito mais: tem em sua veia o associativismo e cooperativismo, que refletem em nossa cidade, junto aos anos que vêm se dedicando ao BC Convention e faz a diferença! Uma empresária que nasceu com o dom da liderança, sempre pensando no todo, na sua natureza. Uma mulher que se destaca e que nos representa! Em nome do turismo e de nossa associação, parabéns pelo recebimento deste título de Cidadã Honorária, de todo merecimento!”, salienta.


“Ela mostra na prática o poder do associativismo”

Geninho Góes, CEO da BNT Mercosul, uma das maiores feiras de turismo do Brasil, que acontecerá em maio em Balneário Camboriú, também opinou sobre Margot e disse que vê que algumas pessoas fazem diferença nos segmentos que atuam e Margot é uma destas pessoas.

“Ela mostra na prática o poder do associativismo, colocando pessoas com interesses semelhantes no mesmo ‘barco’! Acredito que nossa cidade tenha vários personagens com esse perfil atuando em outros setores, no turismo eu posso dizer que o reconhecimento é justo! Sou fã dessa mulher”, afirma.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -