- Publicidade -
- Publicidade -
25.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

João Koeddermann assume como vereador em Balneário Camboriú

Artista que pintou o maior mural em prédio do mundo foi homenageado

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, desta terça-feira (7), teve a posse do vereador João Koeddermann, terceiro suplente do MDB, no lugar de Elizeu Pereira (do mesmo partido), que assumiu a subprefeitura da região sul de Balneário Camboriú.

A presidente do Grupo Embraed, Tatiana Rosa Cechinel com a equipe da Fundação Cultural, que apoiaram a pintura do maior mural do mundo. (Márcio Gonçalves)

O vereador João Koeddermann entregou o seu diploma expedido pela justiça eleitoral e a declaração pública de bens à Mesa Diretora, e assinou o livro de posse e presença. 

O parlamentar não precisou prestar compromisso porque já exerceu a vereança anteriormente nesta legislatura, em setembro de 2022, por 30 dias, na cadeira de Elizeu Pereira (MDB).

- Publicidade -

Ainda na primeira parte da sessão, foram feitas homenagens no Plenário Vereador Walter Eilers.

Presidente da CDL, Vilton Santos e equipe homenageados pelos 45 anos da instituição (Márcio Gonçalves)

Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú/CDL-BC receberam a moção de congratulações 283/2022, da vereadora Juliana Pavan (PSDB), pela passagem dos 45 anos de fundação da entidade, comemorados em 2022.

Artista Marlon homenageado na Câmarachristi (Márcio Gonçalves)

O vereador Gelson Rodrigues (Cidadania) fez a entrega de duas moções de aplauso. A 54/2023, a Marlon Muk, para enaltecer o seu trabalho de ter realizado uma obra de arte pintando o mural mais alto do mundo. 

E a 55/2023, a integrantes da equipe da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC): Denize Aparecida Rodrigues da Costa Leite, Cristina Bitencort, Lilian Fernanda Martins Camargo, Evandro Schneider, Kiki Pereira e José Olegario. 

A presidente da FCBC, Denize Leite, fez o uso da palavra na tribuna, com anuência do plenário, para falar brevemente sobre o Museu a Céu Aberto (MAC), que agora também pode ser acessado virtualmente pelo site da fundação.

Projetos deliberados

O Projeto Substitutivo 1 ao Projeto de Lei Ordinária 7/2023, de autoria do vereador David LaBarrica (Patriota), foi apresentado em primeira discussão para conhecimento dos vereadores.

O projeto, que institui a semana da consciência Negra no Município de Balneário Camboriú, continua a tramitar no Legislativo Municipal.

- Publicidade -

O Projeto de Lei Ordinária 74/2022, do Poder Executivo, foi arquivado em definitivo, a pedido do líder do governo, vereador Gelson Rodrigues (Cidadania). O projeto dispõe sobre a alteração da nomenclatura da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social para “Secretaria da Família, Desenvolvimento e Inclusão Social, será deliberado em votação única.

O plenário aprovou, em votação única, o Projeto de Lei Ordinária 109/2022, do vereador Anderson Santos (Podemos), que Institui o Dia da Mulher Advogada no Município de Balneário Camboriú. O projeto seguirá para sanção do Poder Executivo.

Sessão desta quarta começa mais cedo

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, desta quarta-feira (8), será realizada às 17h e terá três projetos na pauta, além de 40 indicações e três moções (veja a relação completa clicando aqui).

O Projeto de Lei Ordinária 136/2019, do vereador Nilson Probst (MDB), estará em votação da redação final, e institui no município de Balneário Camboriú a campanha “Cartela Amiga”.

Os outros dois projetos de lei ordinária estarão na pauta para votação única. O PLO 36/2021, da vereadora Juliana Pavan (PSDB), que dispõe sobre o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha, no âmbito das escolas municipais de Balneário Camboriú. E o PLO 139/2022, do Poder Executivo, que dispõe sobre o parcelamento de crédito tributário, e dá outras providências.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -