- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Jovens de Balneário Camboriú se unem para discutir a cidade e fazer solicitações aos políticos

Jovens de diversos bairros de Balneário Camboriú estão se reunindo para discutir as demandas da comunidade. Essas conversas, que incluem encontros nos próprios bairros, visam, segundo eles, não apenas identificar as necessidades locais, mas também criar ações concretas para ecoar as vozes dos jovens pela cidade e perante os políticos.

Uma das organizadoras é Rhaissa Amarante, que conta que se reúnem desde 2023 e que não há nada partidário. O nome do movimento é Jovens por Balneário Camboriú.

“Estamos fazendo esses encontros e vamos começar a fazer campanhas nos bairros. Já nos reunimos em bairros como Nações, Centro, Ariribá e Iate Clube, onde falamos sobre nossas demandas. Estamos em ano eleitoral e decidimos que vamos entregar uma carta da juventude. Os encontros nos bairros são fundamentais para garantir que todas as áreas da cidade sejam representadas e que as demandas específicas de cada região sejam levadas em consideração. Esses espaços proporcionam um ambiente acolhedor e acessível para que os jovens expressem suas opiniões e ideias”, explica.

- Publicidade -

Com encontros regulares e abertos a todos os interessados, os jovens estão se organizando para se tornarem, como Rhaissa descreve, ‘agentes de mudança’ em suas comunidades.

Suas pautas incluem desde melhorias na educação e infraestrutura até questões ambientais e de inclusão social. “Além de promover discussões, planejamos iniciar campanhas de conscientização, projetos sociais e até mesmo encontros com representantes políticos para apresentar nossas demandas e buscar soluções conjuntas”, acrescenta.

O movimento destaca a importância da participação ativa da juventude na construção de uma cidade mais justa, inclusiva e próspera.

“Com determinação e união, buscamos ser os protagonistas de uma transformação positiva em nosso município”, completa Rhaissa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -