A prefeita eleita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, anunciou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (6), na sede do Sinduscon, mais quatro nomes para o governo que inicia em 1 de janeiro de 2025.
Angelita Koslowski, advogada, ex-gerente de uma casa noturna, será a nova secretária municipal de Controle Interno e Transparência que, se aprovada a reforma administrativa, passará a ser a Controladoria Geral do Município.
O advogado Leocádio Giacomello será o secretário municipal de Compras e Patrimônio. Ele é figura conhecida no serviço público, ligado aos ex-tucanos da região, atuando em administração, compras e jurídico.
Allan Muller Schroeder, presidente do PDT, será o novo presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Advogado, trabalhou em vários setores do serviço público e não tem experiência específica na área cultural.
Ary Souza, advogado, ex-vereador, servidor público municipal, presidente do Podemos, assumirá a Secretaria de Gestão de Pessoas. É um dos profissionais mais experientes em serviço público no novo secretariado.
Anteriormente já havia sido anunciados Carlos Humberto Silva (Planejamento Urbano), Diogo Catafesta (Esporte), Maria Ester Menegasso (Educação), Leandro Índio (Comunicação/interino e Gabinete), Evaldo Hoffmann (Segurança), Auri Pavoni (Emasa), Diego Montibeler (Procuradoria), Dão Koeddermann (BCPrevi), Beto Castilho (Secretaria de Articulação) e Magda Bez (Secretaria da Fazenda).
No turismo, embora a futura prefeita ainda não tenha anunciado, é praticamente garantido que será Evandro Neiva, atual secretário estadual.
Na secretaria de Obras, também ainda sem confirmação, provavelmente o secretário será o vereador reeleito Cristiano José dos Santos.
A principal indefinição do secretariado continua sendo na área da saúde.