- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Juventude PDT promove debate ‘Virei Mocinha, e agora?’ no Bairro da Barra

O debate ‘Virei Mocinha, e agora?’ do grupo jovem do PDT de Balneário Camboriú, vai acontecer neste sábado (2) com moradoras do Bairro da Barra. O projeto já aconteceu no último final de semana na Vila Fortaleza e está acompanhando a comunidade conforme necessidade.

A presidente da Juventude do PDT, Isadora Dümes Bittencourt, conta que o grupo vem desenvolvendo um trabalho na Vila Fortaleza desde 2023 e que no último final de semana aconteceu o quarto encontro (sempre um por mês).

“Cada atividade é diferente da outra, essa especificamente (Virei Mocinha, e agora?) foi uma demanda trazida dos moradores da comunidade. Eles relataram bastante dificuldade, principalmente as mães, em falarem com as crianças sobre os temas de sexualidade, primeira menstruação e coisas do tipo. Nós levamos psicólogas para fazer essa conversa com as mães da comunidade que se interessassem. Em relação a esse tema também, nós teremos neste sábado (2) uma conversa com o mesmo título, em outro endereço, na Barra”, diz. (O encontro será às 15h, um café com bate-papo, na Rua Antônio dos Santos, 21 – Bairro da Barra).

Em relação ao tema em questão, Isadora salienta que percebe como a juventude dá importância em trazer a pauta de saúde mental e também sexualidade. 

“Eu acredito que esteja diretamente ligado com a saúde das mulheres, principalmente. Sentimos necessidade de trazer esse tema – já fizemos outras atividades em escolas e no município de uma maneira geral, relacionadas à saúde mental. Inclusive a atual vice-presidente da Juventude, Luiza Helena Copetti, é estudante de Psicologia, então a gente sempre tem bastante cuidado de ter esse respaldo de algum estudante de Psicologia ou algum psicólogo formado, justamente para trazer credibilidade para as atividades”, acrescenta.

- Publicidade -
(Divulgação/JPDTBC)

Teatro para as crianças na Vila Fortaleza

A próxima atividade da Juventude do PDT na Vila Fortaleza foi marcada para o fim deste mês e vai ser voltada para as crianças. 

“A nossa ideia é fazer aulas de teatro com as crianças. Nós vamos fazer uma oficina de teatro, porque no dia 27 de março é o Dia do Teatro, então a gente quer levar um pouquinho disso para as crianças”, completa Isadora.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -