- Publicidade -
- Publicidade -
31 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Legislativo de Balneário Camboriú retomou atividades administrativas, mas sessões só voltam em fevereiro

A primeira reunião do ano do Plano Diretor, marcada para quinta-feira (11), no Legislativo, foi cancelada

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú retomou nesta segunda-feira (8) suas atividades administrativas. As sessões retornam somente em fevereiro.

O horário da Câmara de Vereadores é o regular – das 13h às 19h, tanto para os setores administrativos do Legislativo como os gabinetes dos vereadores – lembrando que os mesmos estão em recesso (alguns vão até a Câmara, mas é facultativo), mas suas equipes estão atuando. O primeiro compromisso oficial dos parlamentares está agendado somente para o dia 6 de fevereiro, a partir das 18h30, dia da primeira sessão ordinária do ano.

O presidente da Câmara, David Fernandes ‘LaBarrica’, disse que este será um ano de muito esforço.

- Publicidade -

“De nossa parte, tanto legisladores como a equipe que compõe esta Casa Legislativa está alinhada para desenvolver projetos e iniciativas que promovam o bem-estar da população, o crescimento de nossa cidade e mais qualidade de vida para todos que aqui vivem. Continuaremos de portas abertas para toda comunidade”, disse.

Reuniões do Plano Diretor

A reunião do Plano Diretor que estava agendada para quinta-feira (11) foi cancelada. 

O secretário de Planejamento Urbano e Gestão Orçamentária de Balneário Camboriú, Rubens Spernau, explicou que aconteceu nesta segunda (8) uma reunião sobre o Plano Diretor com a Câmara Técnica do Colégio de Delegados, na prefeitura. Por conta dessa reunião, das tratativas que estão tendo, para tentar consensuar o que falta ser definido no Plano, ou senão vão ter que partir para uma votação individualizada, decidiram por não fazer reunião neste próximo dia 11.

“Porque tem gente viajando, há delegados que pediram para que a gente não fizesse a reunião, delegados não governamentais que estão em viagem de férias, enfim, aí a gente acabou então concordando, pensando em que haja uma frequência maior e uma participação dos delegados nessa parte final. A princípio devemos marcar essa reunião dia 25, mas estamos vendo data na Câmara de Vereadores também”, pontuou.

Saiba mais sobre a reta final do Plano Diretor

As reuniões com os representantes da comunidade estão na fase final e após esta etapa é elaborada a redação final para ser votada em audiência pública, e somente então, se aprovado em audiência, o projeto é encaminhado para apreciação dos vereadores.

Ao total, foram feitas 32 reuniões públicas, as quatro primeiras nos bairros da cidade. O Plano Diretor de Balneário Camboriú é de 2008 e deveria ter passado por revisão em 2013, mas mesmo antigo ele não é ruim e serviu de base ao forte crescimento e extraordinária valorização imobiliária de Balneário Camboriú nos últimos anos, que hoje é considerada o metro quadrado mais valorizado do país.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -