Na noite de segunda-feira (16), Leonel Pavan e Juliana Pavan pai e filha, foram diplomados prefeitos de Camboriú e Balneário Camboriú, respectivamente, em evento realizado no Centro de Eventos Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú. Na ocasião, os vereadores eleitos das duas cidades também foram diplomados e agora podem oficialmente ser empossados no primeiro dia de janeiro.
A cerimônia, conduzida pela Justiça Eleitoral, também oficializou os mandatos dos vices — Jozias Osmar da Silva (Camboriú) e Nilson Probst (Balneário Camboriú).
O evento foi histórico pelo fato inédito de pai e filha assumirem o comando de cidades vizinhas. Além disso, pela primeira vez a diplomação em Balneário Camboriú contou com a participação da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Rita, e do vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Carlos Alberto Civinski.
Este ineditismo colocou Santa Catarina em destaque nacional. É a primeira vez no Brasil que pai e filha comandarão cidades vizinhas simultaneamente.
Durante a cerimônia, Juliana destacou o simbolismo histórico do momento.
“Esse ato reúne as duas cidades que têm laços indissociáveis. Camboriú é o município-pai de Balneário Camboriú, e Leonel Pavan é meu pai. Juntos, vamos derrubar os muros imaginários que surgiram ao longo do tempo e construir uma nova história com planejamento e integração. Sou de fato e de direito a prefeita eleita de todos os cidadãos de Balneário Camboriú! Este diploma reafirma meu compromisso com a cidade. Governaremos com responsabilidade, planejamento e respeito às pessoas que nos confiaram esta missão. Quero um governo alinhado com os valores da nossa cidade, que combine eficiência, agilidade e excelência na gestão”, afirmou.
Leonel Pavan, diplomado prefeito de Camboriú, parabenizou a filha pela conquista histórica e reforçou a importância da integração regional entre os municípios vizinhos:
“Camboriú tem pressa, e Balneário Camboriú não tem tempo a perder. Vamos trabalhar juntos para que nossas cidades alcancem seu máximo potencial”, disse, destacando que tem o compromisso de fortalecer Camboriú e de estreitar os laços com Balneário, impulsionando o desenvolvimento regional.
Com os diplomas entregues, Juliana, Leonel, seus vices e os vereadores eleitos aguardam a posse oficial no dia 1º de janeiro de 2025.
Vereadores das duas cidades também foram diplomados.
Balneário Camboriú
- Jair Renan Bolsonaro (PL)
- Victor Forte (PL)
- Eduardo Zanatta (PT)
- Kaká Fernandes (PL)
- Guilherme Cardoso (PL)
- Naifer (Novo)
- Medeiros (PL)
- Anderson Santos (PL)
- Mazinho Miranda (PRD)
- Marcelo Achutti (MDB)
- Cristiano (PSD)
- Samir Dawud (Cidadania)
- Marquinho Kurtz (Podemos)
- Ricardinho Da Saúde (PRD)
- Elizeu Pereira (MDB)
- Jade Martins (MDB)
- Bola (PSD)
- Alessandro Teco (DC)
- Ciça Müller (PDT)
Camboriú
- Marlon Borsatto (MDB)
- Victor Piccoli (PDT)
- Inalda Do Carmo (PSD)
- Policial Wolff (PL)
- Amilton Bianchet – Mito (MDB)
- Josué Pereira (MDB)
- Claudinho Da Lan House (PSD)
- Eduardo Henrique Dudu (PL)
- Renatinho Jr (MDB)
- Fabiano Olegário (PL)
- Pâmela (PL)
- Irmão Maier (MDB)
- Alexandre Silveira (MDB)
- Ewerson Umbelino (PL)
- Rodrigo Cardoso Benvenutti (Podemos)