Recém-empossado como prefeito de Camboriú, Leonel Pavan inicia seu mandato com a experiência de quem já percorreu (quase) todos os cargos da vida política. Agora, ao lado da filha Juliana Pavan, prefeita de Balneário Camboriú, ele promete transformar Camboriú em um polo de desenvolvimento, resolvendo questões que envolvem os dois municípios.
“Tem que dar o passo conforme as pernas”, afirmou Pavan, reconhecendo os desafios financeiros do município, adiantando que o primeiro passo será elevar a autoestima da população.
“Eu preciso fazer o povo acreditar que vai mudar, que vai melhorar”, diz.
Entre as primeiras ações, Pavan prioriza melhorias urbanas que têm impacto imediato no dia a dia dos moradores, como a limpeza da cidade, coleta de lixo, revitalização das calçadas e manutenção das ruas para eliminar buracos.
“Essas são medidas que podemos executar rapidamente, porque dependem da Secretaria de Obras”, explica.
Esgoto & Vias de acesso
Para projetos de maior alcance, Pavan já delineou um planejamento estratégico.
“Obras grandes, como o saneamento básico – água e esgoto, dependem de um planejamento mais robusto. Vamos iniciar em março as obras do sistema de esgoto”, anuncia.
Outro destaque do plano de Pavan é a criação de novas vias de acesso para Balneário Camboriú, com prioridade para a licitação e início da construção do binário da Avenida Santa Catarina com a Primeira Avenida ainda em 2025.
“Essa é uma obra que precisa acontecer para melhorar a mobilidade urbana e vai iniciar já neste ano”, afirma.
Investimentos & Empregos
Além disso, Pavan está empenhado em criar condições para atrair investimentos e gerar empregos.
“Já estamos reservando áreas industriais e vamos mandar o Plano Diretor para a Câmara Municipal”, pontua.
Um dos projetos mais ambiciosos é transformar Camboriú em referência global com o maior conjunto de prédios de marinas do mundo.
“Vou colocar isso no Plano Diretor. Quem quiser construir ladeando o Rio Camboriú terá que incluir uma marina no projeto, senão, não vai construir”, destaca.
O prefeito também aposta em projetos inovadores, como uma piscina de ondas, para atrair investimentos e impulsionar o turismo local.
“Camboriú tem potencial, e com planejamento vamos explorar isso ao máximo”, conclui.