- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Lucas Gotardo deixa a Câmara por 60 dias para se dedicar à campanha de deputado estadual

Ele exonerou todo seu gabinete pelo mesmo período

O vereador Lucas Gotardo deixou a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú por 60 dias, para se dedicar à campanha de deputado estadual e, na sessão desta terça-feira (9), tomará posse o 1º suplente do Partido Novo, Naifer Neri. 

Por enquanto ele é o único candidato na Câmara que tomou essa decisão, inclusive exonerando toda a sua equipe por dois meses. 

Ao Página 3, Lucas salientou que a decisão de se licenciar ou não da Câmara é uma atitude que cada parlamentar deve ter por conta própria. 

- Publicidade -

Em 2018, quando ele também foi candidato, não tomou essa atitude. 

“O que eu reconheço como um erro. Acabei prejudicando tanto a minha campanha como o trabalho do suplente que ali estava. Pensei que se houvesse uma próxima eleição, eu faria diferente, pois vejo que temos que evoluir e amadurecer. E agora em 2022 eu consegui tomar essa decisão, em conjunto com toda a equipe. A gente se preparou para isso, todos aceitaram, exonerei eles e estou me licenciando por 60 dias”, explica.

Lucas disse que a carga de demanda na Câmara é muito grande, desde atendimentos à comunidade, fiscalizações que fazia e planejamento. 

“E a campanha suga muito também. Eu e a minha equipe não estaríamos dedicados 100% à Câmara e seria indelicado manter a equipe no gabinete, recebendo dinheiro público, e dando atenção à campanha. Acho equivocado”, diz.

Com esta decisão, Naifer Neri poderá trabalhar com equipe própria. 

“Aconselhei ele a seguir fazendo o que eu já vinha fazendo – ações de fiscalização, propor mais indicações, como sugestões de melhorias da cidade, ser participativo nas audiências públicas e reuniões com moradores, e se achar interessante protocolar projeto, mas a nossa linha é mais propor revogar do que protocolar novos”, pontua.

Além de Lucas, são pré-candidatos Marcelo Achutti (à deputado federal), Arlindo Cruz (à deputado estadual) e o presidente do Legislativo, Marquinho Kurtz (também à federal). 

“Aproveito para desejar uma excelente eleição a todos, não só para os candidatos, mas para todas as pessoas; que a gente consiga tornar o ambiente da eleição o mais limpo possível, recomendo que não se deixem influenciar por qualquer informação que vejam. É muito importante sempre checar a fonte antes de compartilhar, vivemos na era da fake news e desinformação e é sempre bom a gente se manter informado nos veículos oficiais, pesquisar antes de formar opinião, sem compartilhar coisas que não deve, tornar assim o ambiente limpo”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -