- Publicidade -
- Publicidade -
12.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 09:48

Milei compartilha post pejorativo sobre Lula e que exalta Bolsonaro

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

BUENOS AIRES, ARGENTINA – O dia de tensão entre Javier Milei e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no G20 se encerra com uma provocação do argentino no X. Milei compartilhou publicação em tom pejorativo, chamando Lula de esquerdista e comunista, e exaltando Jair Bolsonaro (PL).

Trata-se de uma montagem em vídeo na qual Lula aparece alegre cumprimentando outros líderes que chegaram para a cerimônia, mas com semblante sério ao cumprimentar Milei. Depois, aparecem o argentino e o ex-presidente Bolsonaro, seu aliado, abraçando-se efusivamente em evento de meses atrás.

“É melhor que esquerdistas e comunistas estejam longe”, diz o post que Milei compartilhou na rede social nesta segunda-feira (18). Não é a primeira vez que ele adota discurso pejorativo contra o petista.

Ainda antes de eleito, Milei dizia que Lula era um comunista que havia sido preso por corrupção e que com ele não se reuniria se eleito presidente. Mas o Brasil é o principal parceiro comercial argentino, ainda que a balança esteja estagnada, e logo o governo ultraliberal colocou panos quentes na briga para manter os laços.

Lula chegou a manifestar que desejava um pedido de desculpas do chefe da Casa Rosada, mas Milei se negou a fazê-lo. Durante a última cúpula do Mercosul, bloco do qual os dois são os principais chefes de Estado, Milei se ausentou para ir a um evento conservador no Brasil e encontrar Bolsonaro em Santa Catarina.

- Continue lendo após o anúncio -

O caldo entornou novamente nesta cúpula do G20, sediada e presidida pelo Brasil, na qual Buenos Aires complicou a busca por um consenso para a declaração final.

A delegação argentina se opôs a debates quase que consensuais, como o vem fazendo em outros espaços multilaterais, criticando agendas de igualdade de gênero, combate à emergência climática e à desigualdade social.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas