- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú

Na Barra, prefeita Juliana assinou projeto para criar o segundo Conselho Tutelar de Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Você acha que o Calçadão da Avenida Central deve acabar? Vote na enquete.

Morador defende que o Calçadão seja eliminado, transformado numa rua acalmada, com trânsito reduzido.

O Calçadão fracassou: momento de tomada de decisão, por Celso Eduardo Rauen

Balneário Camboriú sempre foi uma cidade dinâmica, que se reinventa ao longo dos anos. Nos anos 60, 70, 80...

Cães estão há quatro dias sem comer

Uma pessoa procurou o jornalista, Waldemar Cezar Neto, para denunciar que o antigo morador de uma casa no Bairro...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A prefeita Juliana Pavan assinou decretos, projetos de lei e ordens de serviço, nesta sexta-feira (25), na Barra, onde foi instalada a sede administrativa de Balneário Camboriú por um dia. 

O evento de transferência simbólica da sede administrativa para a Subprefeitura da Região Sul reuniu autoridades, secretariado municipal, lideranças e moradores da região. Até às 17h, secretarias municipais prestaram diversos atendimentos na Praça do Pescador e no bairro.

As novidades anunciadas

Durante o evento, a prefeita Juliana anunciou várias novidades, entre elas, o projeto de lei que prevê a criação do segundo Conselho Tutelar de Balneário Camboriú, que deverá atender a região Sul da cidade. 

A proposta segue agora para análise e votação no Poder Legislativo.

Divulgação/PMBC

Através do Decreto Municipal nº 12.260/2025, o orçamento da Subprefeitura da Região Sul recebeu reforço de R$ 500 mil, que serão destinados para investir na estrutura da unidade.

- Continue lendo após o anúncio -

Também foi autorizada a ordem de serviço para a implantação da iluminação pública na Rua Emanoel Pereira, conhecida como “Rua Kiko do Campo”, com investimentos previstos no valor de R$ 300 mil. Após a conclusão das obras de iluminação, a Secretaria Municipal de Obras dará início à construção de passeios públicos em ambos os lados da via.

Divulgação/PMBC

Entre os atos sancionados, está a Lei Municipal nº 5.005, de autoria do vereador Anderson Santos, que reconhece o “Terno de Reis” como Patrimônio Cultural Imaterial de Balneário Camboriú e institui o Dia Municipal do Terno de Reis, a ser celebrado anualmente em 6 de janeiro.

Divulgação/PMBC

A prefeita assinou outros dois projetos de lei voltados à ampliação do acesso a serviços públicos:

  • O primeiro autoriza a formalização de convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Instituto Geral de Perícias, para oferecer o serviço de emissão de Carteiras de Identidade, tanto na Subprefeitura da Região Sul quanto na Casa da Família, sede da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família.
  • O segundo permite firmar convênio com o Ministério da Fazenda, via Receita Federal, para a instalação de duas unidades do Ponto de Atendimento Virtual (PAV), uma em cada uma das mesmas unidades.

Pátria na Escola

Prefeita Juliana no Pátria na Escola (Divulgação/PMBC)

A Escola Francisca Alves Gevaerd recebeu a segunda edição do programa Pátria na Escola, evento cívico realizado antes da transferência simbólica da sede administrativa do governo municipal para a Subprefeitura da Região Sul. 

Na cerimônia, a prefeita disse que é um momento importante para todas as unidades de ensino do Balneário Camboriú

“Hoje é a segunda edição que acontece aqui no município. Espero que possamos, a partir de agora, ter um programa de cidade, porque governos passam e o Programa Pátria na Escola deixa um legado de valorizar as raízes do povo brasileiro, o respeito pela nossa nação”, destaca. 

- Continue lendo após o anúncio -

A primeira edição do Pátria na Escola foi realizada no Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lili, na Barra, no início de abril. A regulamentação do Projeto de Lei N.º 92/2025, que institui o programa, tramita na Câmara de Vereadores da cidade. 

O objetivo do programa é promover homenagens cívicas em todas as unidades de ensino fundamental da rede municipal. Os atos serão realizados na primeira terça-feira de cada mês, com a execução do Hino Nacional Brasileiro, o Hino do Estado de Santa Catarina, o Hino do Município de Balneário Camboriú e o Hino da Bandeira. 

O programa também será aplicado no âmbito das unidades de ensino da rede privada das quais o Município adquira o “Voucher Escolar”.

Toda a organização do Pátria na Escola será realizada pela Secretaria de Educação, com apoio e suporte da Fundação Cultural, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Autarquia Municipal de Trânsito – BC Trânsito. 

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas