- Publicidade -
- Publicidade -
27.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O futuro do Rio Camboriú será tema na Tribuna Livre do Legislativo nesta terça-feira

O professor Marcus Polette, da Univali, coordenador do Programa Estuário do Rio Camboriú 2030, estará apresentando o maior diagnóstico sócio ambiental já realizado sobre o rio, que abastece mais de 200 mil pessoas que vivem em Balneário Camboriú e Camboriú. 

O programa já foi apresentado ao prefeito Fabrício Oliveira, ao diretor geral da Emasa, Douglas Beber da Costa e também aos vereadores da vizinha Camboriú. 

Ele detalha programas de recuperação, revitalização, restauração e todos com um só objetivo: a proteção do rio.

- Publicidade -

“O programa contempla por exemplo os 14 hectares de manguezais, a avifauna com mais de 90 espécies de aves, os costões da Barra e sobretudo, a qualidade da água”, disse Polette.

Ordem do dia

Na Ordem do Dia, estarão em pauta três projetos, sete moções, 12 pedidos de informação e 126 indicações (confira a relação completa aqui).

O Projeto de Lei Ordinária 93/2021, do Poder Executivo, estará em primeira discussão. Ele altera e acrescenta dispositivos à Lei Municipal nº 4.246/2019, que regulamenta a instalação e utilização de extensão móvel temporária de passeio público, através de plataformas com mobiliários urbanos, denominadas “parklets”.

Dois projetos estarão em votação: o 93/2017, do vereador Elizeu Pereira (MDB), que torna obrigatória a divulgação dos custos da publicidade de atos, programas, obras, serviços e campanhas da Administração Pública Direta, Indireta e da Câmara Municipal do Município de Balneário Camboriú; e 90/2021, do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar junto ao orçamento municipal vigente, até a importância de R$ 400.000.00, remanejando recursos dentro do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A sessão ordinária pode ser acompanhada a partir das 18h30, no plenário Vereador Walter Eilers, com ocupação limitada a 25% da capacidade total do espaço, e também pela Rádio Câmara (101.5 FM), pela TV Câmara (no canal 39.5 da CCS TV), e pelo Facebook, Youtube e site do Legislativo.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -