- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

“Oportunidade que foi perdida”, disse o vereador Zanatta que não virá a deputado estadual

O vereador Eduardo Zanatta, que trocou o PDT pelo Partido dos Trabalhadores em abril e se lançou pré-candidato para uma vaga na Assembleia Legislativa, não concorrerá mais, porque a candidata do PT em Balneário Camboriú é Marisa Zanoni, ex-vereadora da cidade.

Zanatta anunciou que não será candidato na segunda-feira (15), e demonstrou que não ficou feliz com a decisão do partido. 

Ele conversou com o Página 3 e lembrou que desde antes de sua ida para o PT, em abril, já havia sido convidado para vir como deputado estadual pelo presidente do PT-SC, Décio Lima (candidato a governador), como também pelo diretório do partido em Balneário. 

- Publicidade -

Ainda pouco antes da convenção estadual, ocorrida em 25 de julho, Eduardo acreditava que conseguiria vir. 

“A ideia era reforçar o papel do partido na região para esse momento eleitoral que é decisivo e histórico. Eu viria como uma liderança regional, afinal, temos mais de meio milhão de votos na região da AMFRI e eu sou o único vereador do PT em nossa região. Reforçaríamos o partido, dialogando com vários setores da região”, diz.

Zanatta destaca que suas pautas seriam voltadas à educação, como junto das universidades e Instituto Federal, por conta do corte e limitação de bolsas de estudos, além de discutir com o trade turístico sobre transporte público e comércio exterior em Itajaí/Navegantes e da necessidade de obras de infraestrutura como a BR-470, que até hoje não foi finalizada. 

“Eu gostaria de discutir questões econômico-sociais de Balneário e região. Vejo que eu não ir foi uma oportunidade que foi perdida. Havia a promessa de que iriam resolver e eu conseguiria sair, mas teve a discussão de que não teria como ter duas candidaturas de Balneário Camboriú [ele e Marisa Zanoni]”, afirma.  

O vereador disse ainda que fez a convocação dos diversos movimentos e núcleos que estavam construindo sua campanha e nesta semana terão reunião para saber quem irão apoiar a nível estadual e federal. 

“Vamos seguir trabalhando forte porque temos responsabilidade política com a campanha do Lula, Décio e uma maior representação do PT na Alesc e no Congresso. Vejo que também temos que colocar Balneário como referência de desenvolvimento econômico e social e não apenas por ter os prédios mais altos e metro quadrado mais caro do Brasil. Continuarei trabalhando para reoxigenar o PT em SC e Balneário, buscando mais filiações, porque o partido merece ser forte e representar a população como a comunidade espera”, completou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -