- Publicidade -
- Publicidade -
13.7 C
Balneário Camboriú

Pavan disse que foi muito bem recebido pelo prefeito Elcio na primeira reunião que tratou sobre transição

Os dois prefeitos de Camboriú decidiram que os trabalhos de transição começam na primeira semana novembro

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Inscrições abertas para evento internacional de tejo, que acontecerá em julho em Balneário Camboriú

A organização é do Círculo Argentino junto com a Fundação Municipal de Esporte da cidade
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, recebeu nesta tarde de segunda-feira (21) o prefeito eleito da cidade, Leonel Pavan, para a primeira reunião de transição entre governos. 

O encontro foi realizado no gabinete e os prefeitos decidiram que os trabalhos de transição começam na primeira semana novembro e serão realizados no auditório da prefeitura.

Leonel Pavan foi acompanhado do vereador Vilson Albino, Alexandre Metzger e Roberto Dávila. O chefe de gabinete Fábio Moreira também participou do encontro. 

A atual administração está montando uma comissão para estar à frente da transição e Pavan já montou a sua – composta pelo vice-prefeito eleito Josias Silva; o médico Roberto D´Ávila; o vereador e advogado Vilson Albino; o empresário Alexandre Metzger; a professora Carin Krug; o contabilista Militino Testoni e a advogada e ex-prefeita Luzia Lourdes Coppi Mathias.

(Foto Prefeitura de Camboriú)

Elcio destacou que quer fazer da forma mais transparente e republicana a transição, pela continuidade dos trabalhos e para o bem da municipalidade. 

“Foi uma reunião amistosa, onde nos colocamos totalmente à disposição para passar todas as informações necessárias para uma transição segura e democrática, visando o melhor para o morador de Camboriú”, disse.

- Continue lendo após o anúncio -

Pavan comentou sobre a receptividade e disse que foi muito bem recebido pelo prefeito Elcio.

“Ele é uma pessoa muito educada e esclareceu várias coisas e projetos que estão acontecendo no governo. Estamos muito animados para acompanhar o desenvolvimento desse processo que iniciará no dia 4 próximo. Este é um momento crucial para nossa cidade, onde a transição de governo promete trazer novas perspectivas, visões e planos para a nova administração”, afirmou Pavan.

Pontos abordados na reunião

Durante o encontro, Leonel Pavan esclareceu dúvidas em áreas essenciais como finanças, transporte coletivo, saúde, educação, sobre a situação dos parques inundável/linear, saneamento, hospital e saúde financeira do município. 

O prefeito Elcio Kuhnen garantiu a colaboração para o bom andamento da transição, disponibilizando seu Chefe de Gabinete, Fabio Moreira, para fornecer as informações necessárias que facilitarão uma transição pacífica e amistosa.

Reuniões serão semanais

Ficou acordado que haverá reuniões semanais entre as equipes dos governos atual e eleito, conforme previsto na Lei Municipal Nº 3.171/2019, que regulamenta a transição administrativa, e todos os dias que se fizerem necessário. 

Solicitações de informação

Na ocasião, foram protocolados diversos ofícios solicitando informações específicas sobre vários setores. Essas solicitações visam definir diretrizes claras para o próximo governo, assegurando que a continuidade das ações e projetos em andamento seja mantida. 

- Continue lendo após o anúncio -

A nova gestão tem como prioridade o compromisso com a continuidade dos serviços essenciais para a população.

Desafios a enfrentar

A transição administrativa é um momento crítico que exige colaboração e transparência. A Lei Municipal Nº 3.171/2019 estabelece normas gerais para disciplinar essa transição, garantindo que a nova administração tenha acesso às informações necessárias para implementar seu programa desde a data da eleição, além de abordar as questões mais urgentes da cidade.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas