- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

PDT de Balneário Camboriú elege novo diretório e anuncia pré-candidatura à sucessão municipal

A partir de agora começa a construção de uma aliança com outros partidos

O Diretório Municipal do PDT elegeu por unanimidade sua nova Executiva Municipal, presidida por Jonathan Lauro Rossi Machado, em convenção realizada no sábado (15). Na ocasião, também foi anunciado o nome do advogado e servidor público Allan Müller Schroeder como pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú.

Jonathan disse que vai iniciar a gestão com as decisões aprovadas na convenção.

“Aprovamos o início do debate para elaboração de propostas de governo para a cidade nas eleições do ano que vem. São 12 eixos de debate divididos em quatro ou cinco grupos de discussão. Na reunião de agosto os grupos serão definidos com uma agenda de reuniões das quais a comunidade pode participar.

- Publicidade -

Construção de alianças

O novo líder pedetista disse também que continuarão as conversas com outros partidos para construção de uma aliança forte para disputar a eleição de 2024.

“Aprovamos a pré-candidatura de Allan Schroeder, que é o nosso quadro mais preparado para a disputa. Como nas duas últimas eleições, o PDT vem trabalhando com bastante antecedência, vamos novamente surpreender nas eleições para vereadores(as) bem como para prefeito. Estamos mais prontos do que nunca. Sei desta responsabilidade e estou preparado para o desafio de conduzir o partido nesse processo”, disse Jonathan.

Balneário Camboriú para quem a vive

Allan Schroeder disse que com a pré-candidatura lançada, a tarefa agora é ampliar a sua construção. O primeiro passo nesse sentido será abrir a discussão do programa de governo “Balneário Camboriú para quem a vive”, com 12 eixos nos quais serão ouvidos setores da sociedade civil, comunidades e especialistas.

“Queremos apresentar ano que vem um projeto técnico de ampliar a educação integral no município, indicando fontes de custeio e um cronograma de implantação. Por outro lado iremos intensificar as conversas com as demais forças políticas da cidade que hoje estão descontentes como nós dos rumos que o município vem sendo gerido. Tivemos em nossa convenção a presença de lideranças do Progressistas, Solidariedade, PSD e PT. Queremos dialogar com os vereadores de oposição, ex prefeitos e também com outros pré-candidatos a prefeito, como Juliana Pavan, André Meirinho e Claudir Maciel, para construirmos um projeto sólido para o futuro de Balneário Camboriú”, disse Allan.

Forasteiros paraquedistas

Em nota divulgada após a convenção, o Diretório Municipal se manifestou sobre grupos de interesse sem raízes, de olho em Balneário Camboriú, uma referência ao filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro, que vem sendo anunciado como candidato nas eleições municipais de Balneário Camboriú.

“Atualmente vivemos uma conjuntura que as riquezas de Balneário Camboriú parecem ser objetos de cobiça por parte de forasteiros e paraquedistas, grupos de interesses sem raízes com nossa cidade, que aqui pretendem apenas lucrar para depois irem parasitar em outros municípios, deixando para nosso povo apenas a conta do abismo social. O PDT entende que tem autenticidade necessária para cumprir o papel de apresentar um projeto que representa a Balneário Camboriú de verdade, aqueles que aqui vivem, empresários que aqui construíram belas histórias de geração de emprego e renda, além de trabalhadores que escolheram nossa cidade como lar para suas famílias”, diz a nota.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -