- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

PDT de Balneário Camboriú promove debate sobre saúde com participação da vereadora Juliana Pavan

O 5° Encontro PDT em Debate está programado para o próximo dia 26, na Câmara Municipal, com participação da vereadora Juliana Pavan, pré-candidata à prefeita de Balneário Camboriú.

O debate é comandado pelo advogado Allan Schroeder, também pré-candidato a prefeito. O partido vem promovendo estes debates desde agosto do ano passado, com o propósito de conhecer a opinião de outros pré-candidatos e com intenção de formar uma ampla frente de oposição ao governo municipal na eleição deste ano. 

Allan adiantou que neste debate serão debatidos alguns pontos já acumulados de diagnósticos anteriores, tais como a necessária ampliação da aúde básica,  especialmente a cobertura do Estratégia Saúde da Família, incluindo aqui as condições de trabalho e valorização dos Agentes Comunitários de Saúde. 

- Publicidade -

“Hoje nosso município inclusive deixa de receber verba federal por conta da cobertura ainda não ser plena. De igual forma as demandas referentes à Saúde Mental, tão necessária nos dias de hoje, bem como da Saúde da Mulher, como os casos de violência obstétrica. Discutir questões do Tratamento Fora de Domicílio, das condições dos trabalhadores da saúde. Queremos, tal como já debatemos o conceito de Educação Integral, debater o conceito de Saúde Integral, que contemple toda a integralidade dos indivíduos e das famílias que dependem do SUS”, disse Allan.

Ele lembrou que o PDT fez o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), na década de 90 e o Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR), instituições pioneiras no Estado. 

“Acreditamos que podemos agora propor saídas e questionar o porquê Balneário Camboriú gasta 30% na saúde, o dobro do mínimo constitucional, mas mesmo assim ainda tem gargalos a resolver? Claro que aí precisamos discutir a gestão do nosso Hospital. Queremos ouvir nossos filiados e simpatizantes de forma coletiva, temos médicos, psicólogos, técnicos de enfermagem, estudantes…gente que vive a saúde pública e irá trazer suas ideias e percepções para nosso programa de governo”, acrescentou.

Quatro encontros

Desde agosto de 2023, foram realizados quatro encontros com temas sobre políticas de juventude, pessoas com deficiência, igualdade racial e de gênero, diversidade, cultura e esporte, assistência social, educação, gestão pública, tributos municipais, economia, planejamento urbano e sustentabilidade. 

“Foram meses de trabalho que estamos finalizando agora, nossos filiados que são técnicos e atores de suas áreas, cada um contribuiu para o documento que iremos divulgar intitulado “Balneário Camboriú para quem a vive”. Modéstia a parte, pelo que acompanhei, o PDT foi o único partido político da cidade que promoveu alguma discussão sobre a vida das pessoas e as políticas públicas, com base nisso que estamos buscando nosso espaço e viabilização da nossa pre candidatura a prefeito. O PDT e seus candidatos terão o que dizer, defender e propostas a apresentar para nossa população nas eleições de 2024”, finalizou Allan.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -