- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

PL do parque linear no entorno do Rio Marambaia deve ser enviado em breve para a Câmara

O presidente da Associação de Moradores do Bairro dos Pioneiros (AMPI), César Rafael Sedrez Gonzaga, disse que a segunda reunião da comunidade com o prefeito Fabrício Oliveira, que aconteceu nesta semana, para falar sobre o parque linear no entorno do Rio Marambaia, foi excelente.

Na ocasião, o prefeito prometeu que um projeto será enviado ao Legislativo nos próximos dias.

“O tema Rio Marambaia é o principal da AMPI, desde as eleições da associação. Segundo o prefeito Fabrício, os recursos deverão ser consorciados com uma Operação Urbana. Será enviado nos próximos dias à Câmara de Vereadores um projeto de lei, garantindo assim os recursos através de outorga das construtoras para a execução do Parque Linear, projeto de 2013 de autoria do arquiteto Enio Faqueti”, disse Gonzaga ao Página 3.

Prefeito Fabrício e o presidente Gonzaga (Foto AMPI/PMBC)

Ele comemora que conseguiram retomar o projeto e comenta que os moradores sonham em transformar o Rio Marambaia ‘em mais um cartão postal de Balneário Camboriú’. 

“Paralelo a isso, o ênfase na responsabilidade ambiental, tanto no entorno quanto nas águas do Rio Marambaia, junto com o grupo de trabalho que a AMPI criou no ano de 2023 e também buscando o licenciamento municipal, acelerando assim o início das obras, focando no melhor para o meio ambiente e para a população”, acrescenta.

- Publicidade -

O prefeito Fabrício também gostou da reunião, disse que foi produtiva e afirmou que de fato vão construir o parque linear do entorno do rio. 

“Projeto este que já está em fase de conclusão. Vamos encaminhar também, o mais breve possível, projeto de lei à Câmara de Vereadores para fazermos uma operação urbana consorciada que vai autorizar os recursos para a execução do projeto deste parque que é um desejo da comunidade do bairro e de nossa cidade”, reforçou.

Participaram da reunião com o prefeito, o diretor-geral da Emasa, Julimar Dagostin, o diretor administrativo da Emasa, Ronaldo de Oliveira, o arquiteto Ênio Faquetti, membro do grupo de trabalho do Rio Marambaia, além de outras lideranças.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -