- Publicidade -
- Publicidade -
12.6 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 00:29

PL do parque linear no entorno do Rio Marambaia deve ser enviado em breve para a Câmara

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O presidente da Associação de Moradores do Bairro dos Pioneiros (AMPI), César Rafael Sedrez Gonzaga, disse que a segunda reunião da comunidade com o prefeito Fabrício Oliveira, que aconteceu nesta semana, para falar sobre o parque linear no entorno do Rio Marambaia, foi excelente.

Na ocasião, o prefeito prometeu que um projeto será enviado ao Legislativo nos próximos dias.

“O tema Rio Marambaia é o principal da AMPI, desde as eleições da associação. Segundo o prefeito Fabrício, os recursos deverão ser consorciados com uma Operação Urbana. Será enviado nos próximos dias à Câmara de Vereadores um projeto de lei, garantindo assim os recursos através de outorga das construtoras para a execução do Parque Linear, projeto de 2013 de autoria do arquiteto Enio Faqueti”, disse Gonzaga ao Página 3.

Prefeito Fabrício e o presidente Gonzaga (Foto AMPI/PMBC)

Ele comemora que conseguiram retomar o projeto e comenta que os moradores sonham em transformar o Rio Marambaia ‘em mais um cartão postal de Balneário Camboriú’. 

“Paralelo a isso, o ênfase na responsabilidade ambiental, tanto no entorno quanto nas águas do Rio Marambaia, junto com o grupo de trabalho que a AMPI criou no ano de 2023 e também buscando o licenciamento municipal, acelerando assim o início das obras, focando no melhor para o meio ambiente e para a população”, acrescenta.

O prefeito Fabrício também gostou da reunião, disse que foi produtiva e afirmou que de fato vão construir o parque linear do entorno do rio. 

“Projeto este que já está em fase de conclusão. Vamos encaminhar também, o mais breve possível, projeto de lei à Câmara de Vereadores para fazermos uma operação urbana consorciada que vai autorizar os recursos para a execução do projeto deste parque que é um desejo da comunidade do bairro e de nossa cidade”, reforçou.

Participaram da reunião com o prefeito, o diretor-geral da Emasa, Julimar Dagostin, o diretor administrativo da Emasa, Ronaldo de Oliveira, o arquiteto Ênio Faquetti, membro do grupo de trabalho do Rio Marambaia, além de outras lideranças.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas